terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Henrique diz que vai buscar apoio de Robinson

Deputado federal Henrique Eduardo Alves articula em favor da base da governadora Wilma de Faria



Ao ser reconduzido, na tarde de ontem, à presidência estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo expôs sua situação na vida pública, tanto no cenário local como no nacional. No primeiro, ele disse que seu objetivo é chegar à presidência da Câmara Federal.


No segundo, o peemedebista contou que pretende unir a base do presidente Lula (PT) e vencer a eleição no Estado.Para concretizar seu objetivo no plano local, o peemedebista já adiantou que está pressionando o deputado estadual Robinson Faria (PMN), pré-candidato ao governo do Estado, a apoiar a permanecer na base do governo, mesmo depois de a governadora Wilma de Faria declarar apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).


Após a adesão o ex-pré-candidato a governador João Maia (PR) ao projeto de Iberê, Henrique espera agora conseguir a adesão de Robinson à candidatura do socialista. De acordo com informações extra-oficiais, pesquisas encomendadas pelo PSB já apontam uma virada do socialista em cima dos aliados.Henrique disse que está na hora de retomar a esfacelada Unidade Potiguar (UP). O objetivo é garantir a união do grupo com sistema governista, que já tem o vice-governador como candidato definido.


Descartada a possibilidade de candidatura de terceira via, ele pretende se reunir com Robinson e os deputados federais João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN) para articular o apoio a Iberê“Vamos conversar e examinar o quadro. Unir a base do presidente Lula aqui no RN é muito importante. Robinson lidera dois partidos (PMN e PP) e seria mais confortável se ele estivesse conosco. Mas a decisão caberá a ele.


Robinson mantém a candidatura ao governo, mas acho que o melhor seria juntar o grupo em uma chapa só”, sugeriu.Apesar de ser o principal articulador da união da base governista, Henrique não conta com o apoio completo do seu partido. A principal liderança política da legenda, senador Garibaldi Alves (PMDB), já anunciou apoio à senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata de oposição ao governo do Estado.


O senador disse que a única forma de desistir do voto em Rosalba é se Henrique sair candidato a governador.O PMDB não deverá formar aliança na majoritária, deixando os filiados livres para votar no candidato que desejarem ao governo.


Henrique será um dos principais articuladores da campanha de Iberê. Já Garibaldi será um dos maiores eleitores de Rosalba, em potencial de voto. Quem vencer a eleição terá parte do PMDB no governo.

Nenhum comentário: