sábado, 19 de dezembro de 2009

Provas do IFRN acontecem neste domingo

Está tudo pronto para a realização dos exames de seleção 2010 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, o IFRN. Neste domingo, dia 20, serão aplicadas provas para os cursos técnicos integrados, técnicos integrados EJA (jovens e adultos) e técnicos integrados subsequentes (pós ensino-médio).
Nos dias que antecedem os exames é necessário que os candidatos fiquem atentos aos cartões de inscrição, no que se refere aos horários de realização e fechamento dos portões e locais de prova. De acordo com os editais, as provas do técnico integrado começam às 8h da manhã, e as do integrado EJA e técnico subsequente começam às 15h.
É recomendável que o estudante chegue com uma hora de antecedência porque os portões serão fechados quinze minutos antes da aplicação, horário local de Natal.Maior processo seletivo da históriaSomando aos candidatos inscritos na graduação, cuja seleção acontece através do Enem e a prova foi aplicada nos dias 5 e 6 deste mês, o total de inscritos nos processos seletivos do IFRN para 2010 somam 25 mil candidatos.
Em todos os níveis de ensino, são mais de três mil vagas para onze campi (Natal-Central, Natal-Zona Norte, Mossoró, Currais Novos, Caicó, Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Santa Cruz, João Câmara, Macau e Apodi), além do campus avançado da Cidade Alta, no centro de Natal, e os núcleos avançados de Nova Cruz e Parnamirim, que são vinculados ao Campus Central.
Em virtude do grande número de candidatos, as provas acontecem em diversos locais, não apenas nos campi do Instituto Federal. Em Natal, por exemplo, as avaliações serão aplicadas no Campus Natal–Central, no Campus Natal-Zona Norte, no Campus Cidade Alta, na Escola Municipal Palmira de Souza (Zona Norte) e no setor III-CCET da UFRN.
Além destes locais, os exames acontecem em todos os campi do interior e em algumas escolas de cada região.Mais acessoÉ importante salientar aos candidatos que fazem prova no Campus Natal-Central do IFRN, que o acesso será feito no portão lateral da Av.
Bernardo Vieira, próximo a um ponto de ônibus.Para facilitar o acesso aos candidatos que fazem prova no campus universitário da UFRN, serão disponibilizados dois ônibus que sairão a partir das 6h da manhã, do terminal de passageiros do Circular da UFRN, que fica ao lado do Shopping Via Direta, para fazer o trajeto terminal / setor III (local das provas) / terminal.Fonte: IFRN

Nenhum comentário: