segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Governadora e vice inauguram Escola de Inclusão Digital em Baraúna




O Governo do Estado, através da Emater, implantou mais uma escola de Inclusão Digital. Dessa vez, o município de Baraúna foi beneficiado com ação, que tem o objetivo de levar o acesso à informática para o interior do Rio Grande do Norte. A governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza inauguraram na noite deste sábado (12) o prédio, acompanhados do prefeito Aldivon Simão do Nascimento.

“A inclusão digital é um meio de levar o desenvolvimento social aos municípios do interior”, disse a governadora. Ao todo, 101 escolas já foram implantadas em 94 municípios potiguares. “Próximo ano construiremos mais 40 escolas como essas”, completou Iberê, que assumirá o Governo em abril de 2010.

Equipadas com salas climatizadas, computadores com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite, as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania funcionam como telecentros utilizados por jovens e adultos em informática básica. O projeto, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi implantado no Rio Grande do Norte com recursos assegurados no Orçamento geral da União com emendas de Iberê Ferreira, ainda como deputado federal.

A solenidade de inauguração também marcou a entrega do título de cidadão baraunense ao vice-governador Iberê e a governadora Wilma. O diretor geral da Emater, Luiz Cláudio Macedo, o secretário-chefe da Casa Civil Vagner Araújo, a deputada federal Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário: