sábado, 5 de dezembro de 2009

Dilma Rousseff vai formalizar pré-candidatura em fevereiro


Dilma Rousseff


Hamburgo (AE) - Fevereiro deve ser o mês em que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, será ungida pré-candidata do PT à Presidência da República.


A declaração foi feita pela própria Dilma, na manhã de ontem, durante a viagem de trem entre Berlim e Hamburgo, na Alemanha, onde a delegação brasileira se encontrou com investidores alemães. Em entrevista à imprensa brasileira, Dilma falou de forma breve sobre a sucessão presidencial em 2010. “Eu ainda não sou candidata.


Vou ser ou não vou ser”, hesitou, afirmando a seguir: “Mas tudo indica que até vou ser pré-candidata em fevereiro”. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro, acontecerá o 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).


Ainda sobre política interna, Dilma não quis polemizar ao ser questionada sobre a crise política no Distrito Federal, que envolve o governador José Roberto Arruda, do DEM, e seus assessores. Indagada se as denúncias de corrupção mudam o cenário político-eleitoral para 2010, a ministra respondeu, de forma lacônica: “Acho que muda para o DEM”.


Minutos depois do encontro com a imprensa brasileira, Dilma palestrou aos empresários alemães no Salão Nobre do Palácio Rathausmarkt, prefeitura de Hamburgo.


Em uma apresentação semelhante à feita a executivos em Londres, há um mês, a ministra apresentou as “oportunidades de negócios” no Brasil, com ênfase nos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, defendeu a presença do Estado na economia. “O governo era parte do problema. Agora, é parte da solução”, afirmou.
Fonte: Postado por Eliesio De Bom

Nenhum comentário: