Presidente do PDT no Rio Grande do Norte e ex-prefeito de Natal disse que pesquisas o colocam em situação privilegiada no processo
O presidente do Partido Democrático Trabalhista no Rio Grande do Norte, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, descartou a possibilidade de vir a ser candidato a vice-governador nas eleições de 2010.
Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o dirigente brizolista afirmou que o patamar de aceitação do seu nome no processo sucessório faz com que ele mantenha o seu projeto de chegar ao Palácio Potengi.Carlos Eduardo Alves mencionou que em duas pesquisas que foram divulgadas recentemente, o seu nome aparece com destaque. O ex-prefeito de Natal é apresentado como o segundo colocado nas sondagens.
Ele diz não ter dúvidas da viabilidade do seu nome como concorrente à chefia do Poder Executivo do Rio Grande do Norte, mesmo reconhecendo que o PDT não tem a mesma estrutura das demais agremiações partidárias no Estado."A minha candidatura está de pé e digo mais: firme e forte.
Nós estamos vivendo um processo com vistas às eleições do próximo ano e nós estamos chegando ao final do ano e o que se observa é que ele está completamente indefinido no que diz respeito a quem são os candidatos.
Iberê, Rosalba, Robinson e eu nos apresentamos como pré-candidatos. O deputado João Maia emite sinais de que está desistindo da candidatura. Então, eu acredito que ainda há muita coisa para acontecer, mas eu estou no páreo", reafirma. Carlos Eduardo Alves informou que logo após deixar a Prefeitura de Natal optou por um tempo em relação à política, mas ressalta que há alguns meses retomou as visitas que fazia periodicamente aos bairros da capital do Estado.
Ele considera estimulantes as manifestações populares em torno da sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Mesmo evitando conflitar diretamente com a sua sucessora, a prefeita Micarla de Souza (PV), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves argumenta que as manifestações de apoio popular mostram a aceitação das suas duas administrações em Natal.
O dirigente do PDT potiguar também comentou a respeito da posição do petista Hugo Manso e do presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Antenor Roberto, que foram entrevistados pelo jornalista Diógenes Dantas (96 FM/Nominuto.com) e na oportunidade acenaram com a possibilidade dos seus partidos apoiarem a sua postulação ao governo.
De acordo com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, a posição tanto do representante do PT quanto do PC do B mostra não só a viabilidade de sua postulação, mas também que o PDT pode vir a agregar mais forças partidárias em torno do seu projeto político-eleitoral para o próximo ano.
Fonte:LUÍS JUETÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário