sábado, 12 de dezembro de 2009

Iberê afirma que vai "lutar até o fim" pelo apoio de Robinson

Vice-governador diz que vai tentar manter líder do PMN no sistema governista e revela que diálogo com João Maia está "mais adiantado".
Com o ano eleitoral cada vez mais próximo, continuam as indefinições em torno da sucessão estadual. A maior dificuldade é no campo governista, porque não há consenso em torno do nome do candidato do sistema.
A governadora Wilma de Faria (PSB) já declarou sua preferência pelo vice Iberê Ferreira (PSB), mas ainda há um entrave a ser removido. O deputado estadual Robinson Faria (PMN), mesmo com o arrefecimento da Unidade Potiguar, mantém sua candidatura, resiste em apoiar Iberê e flerta com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Iberê afirmou que vai “lutar até o fim” para convencer Robinson a apoiá-lo e demovê-lo da ideia de aderir à candidatura oposicionista. “A esperança é a última que morre. Vou lutar até o fim pra ver se a gente consegue tê-lo (Robinson) ao nosso lado, pra que ele se mantenha onde sempre esteve, no sistema da governadora, pela importância política que ele tem no Estado”.
Enquanto as conversas com Robinson estão mais lentas, o diálogo com o deputado federal João Maia (PR) segue em ritmo mais acelerado. Iberê disse que está “animado” com a possibilidade de entendimento.“As conversas [com João Maia] estão muito boas. Espero que até o final do ano a gente já tenha reunido um leque de partidos para anunciar a coligação e definir o nome do vice”.
O vice-governador garantiu que não ofereceu a vaga de vice em sua chapa para João Maia, argumentando que essa decisão caberá aos partidos que vão compor sua coligação. “Neste momento, eu quero aglutinar maior número de partidos e, a partir daí, vamos no reunir e a coligação vai escolher quem puder somar mais”.
Sobre o apoio da prefeita Micarla de Sousa (PV), Iberê considera difícil atraí-la para o seu palanque e disse que sua prioridade é construir alianças com as bases da governadora Wilma de Faria. “Não conversei ainda com a prefeita sobre isso, até porque tive posicionamento contrário a ela nas eleições passadas”.

Nenhum comentário: