quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fátima Bezerra diz que PT apoiará candidatura de Iberê

Deputada Fátima Bezerra, do PT, defende união dos partidos que formam a base governista para 2010

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), considera "normal, natural e legíto" a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, ao Governo do Estado, pela base situacionista.


Lembrando que como vai assumir o Governo do Estado, em abril de 2010, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza é o candidato natural e terá o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).


"Ele (Iberê Ferreira) é o candidato natural e legítimo", destaca Fátima Bezerra, anunciando que o PT, deverá oficializar seu apoio, no encontro estadual da legenda, agendado para o mês de abril de 2010.A deputada defende que a partir de agora, o que se precisa conseguir é a união dos partidos que participam do governo Wilma de Faria e da base de sustentação do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula).


Mesmo reconhecendo que será uma disputa acirrada, entre o que define como forças progressistas, que vai lutar pela manutenção dos projetos do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria, e o grupo conservador que terá a senadora Rosalba Ciarlni (DEM), como candidata de oposição, a deputada do PT diz que os candidatos governistas levarão vantangem pois terão um acervo de obras e ações para apresentar ao eleitorado do Rio Grande do Norte.


Fátima Bezerra cita as posições já antecipadas de João Maia, do PR, de Carlos Eduardo Alves, do PDT e de Henrique Alves, do PMDB, de que estarão no palanque de Iberê e de Dilma, e observa que a única incógnita até o momento, é o deputado Robinson Faria, do PMN. Porém, a parlamentar do PT diz que como Robinson tem integrado o Governo do Wilma, desde o início, tem tudo para permanecer onde está.


"Não podemos esconder que o apoio de Robinson Faria é de grande importância para todos nós", afirma.Deputada diz que PT/RN terá candidato ao SenadoO Partido dos Trabalahdores (PT/RN) deverá apresentar um candidato ao Senado da República nas eleições de 2010."Temos bons nomes e estamos estudando qual será o nosso candidato", afirmou a parlamentar.


Fátima Bezerra disse que inicialmente, o PT pretendia votar na governadora Wilma de Faria e no senador Garibaldi Filho. Fica mantido o voto em Wilma.Sobre a candidatura de Wilma de Faria, a deputada previu que "a governadora se elegerá e estará no Senado para apoiar o governo da ministra Dilma Rousseff que ser eleita presidente da República em 2010".


Quanto ao segundo voto para Senado, Fátima disse que pensava em votar em Garibaldi, mas como o senado do PMDB decidiu de aliar ao DEM, isso não será mais possível.Por isso, Fátima anuncia que o PT vai lançar candidato ao Senado Federal nas eleições de 2010.

Nenhum comentário: