quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Wober Júnior prevê crescimento de Iberê nas pesquisas

Parlamentar considerou acertada a decisão da governadora em apresentar o vice-governador como candidato oficial do grupo wilmista


O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) no Rio Grande do Norte, deputado estadual Wober Júnior, considerou acertada a decisão da governadora Wilma de Faria (PSB) em aproveitar a realização do seminário de formação política realizado pelo seu partido no fim de semana passada em Mossoró para apresentar Iberê Ferreira de Souza (PSB) como candidato do agrupamento situacionista para o Governo do Estado em 2010.


Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE ontem, o dirigente estadual do PPS analisa que ao ser apresentado de forma oficial como candidato, a tendência é de que ele se fortaleça no processo.


Com relação à composição da chapa majoritária, o deputado estadual Wober Júnior entende que o grupo deve escolher um nome que possa não só reforçar o palanque governista, mas que possa agregar força ao bloco de uma maneira mais ampla possível.


O presidente do PPS norte-rio-grandense fez questão de assinalar que ainda há tempo hábil para que o bloco governista discuta nomes que possam compor chapa com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza no embate eleitoral do próximo ano.


Questionado pela reportagem se ele teria um nome de sua preferência ou mesmo do Partido Popular Socialista, o deputado estadual Wober Júnior evitou se aprofundar na questão. De acordo com o parlamentar, o seu partido está disposto a contribuir para que o grupo liderado pela governadora Wilma de Faria discuta de forma democrática com todas as siglas que integram o grupo para se chegar a um nome competitivo.


No que se refere ao posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, Wober disse não ter dúvidas que ele permanecerá ao lado base governista.


O parlamentar do PPS lembra que há sete anos, Robinson Faria e o seu grupo está ao lado da governadora Wilma de Faria e em sua opinião essa tendência se manterá para 2010.'Esse negócio de férias em política é coisa de arrogante'GAZETA DO OESTE - A governadora oficializou o nome de Iberê como candidato da base.



Como o senhor analisa essa posição wilmista?WOBER JÚNIOR - Acertada. Enfrentaremos uma campanha difícil e precisamos fortalecer nosso candidato.GAZETA DO OESTE - E quanto ao companheiro ou companheira de chapa de Iberê, qual a sugestão do PPS por intermédio do seu presidente, deputado Wober Júnior?WOBER JÚNIOR - Queremos um companheiro que amplie o leque de apoio.


Mas temos tempo político para fazer uma escolha acertada.GAZETA DO OESTE - Se fosse dada a oportunidade ao PPS sugerir esse nome, quem seria?WOBER JÚNIOR - É complicado responder de bate pronto.


Vamos colaborar com os partidos aliados para construir uma chapa competitiva.GAZETA DO OESTE - O senhor acha que ainda é possível contar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, e o seu grupo, ao lado da base governista?WOBER JÚNIOR - Claro.


Robinson é um importante quadro político do RN e um parceiro do governo estadual durante os últimos sete anos.


Temos que lutar para tê-lo ao nosso lado.GAZETA DO OESTE - E quanto ao PMDB? A posição intransigente de Garibaldi inviabiliza a aliança com o bloco wilmista?WOBER JÚNIOR - Pelo que me parece, não. Garibaldi tem uma posição e Henrique outra. A melhor, no nosso entendimento, é a de Henrique.


Mas isso o PMDB vai resolver.GAZETA DO OESTE - Iberê não apresenta até então bom desempenho nas pesquisas. O senhor acha que a partir da oficialização do seu nome a tendência é de crescimento?WOBER JÚNIOR - A campanha tem uma vida própria, uma dinâmica que apresenta oscilações imponderáveis.


Na última campanha isso foi muito significativo. Antes da eleição os eleitos eram Garibaldi e Fernando Bezerra. Depois, voto apurado, sabemos todos os resultados.GAZETA DO OESTE - Esse raciocínio serve para a senadora Rosalba Rosado então?WOBER JÚNIOR - Serve para qualquer candidatura. Esse negócio de férias em política é coisa de arrogante. Ou de quem não gosta de trabalhar.
Fonte: LUÍS JUETÊ

Nenhum comentário: