quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Nome de João Maia tem receptividade para vice"




Apesar de ainda não declarar quem será seu vice na chapa governista das eleições de 2010, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à sucessão estadual, disse ontem, em Caicó, que o nome do deputado federal João Maia (PR) tem enorme receptividade junto às bases eleitorais para compor a chapa apoiada pela governadora Wilma de Faria (PSB) na próxima eleição.

“Eu não posso fazer convite para ninguém ser candidato a vice. Afinal de contas quem tem que definir são os partidos que farão parte da coligação. De qualquer forma, o nome do deputado João Maia tem tido uma receptividade enorme, por onde a gente anda”, declarou o vice-governador sobre a possibilidade de Maia ser confirmado como vice da chapa governista. vice-governador contou que tem recebido telefonemas de lideranças incentivando a parceria entre ele e o republicano. Ele classificou como enorme o apelo da sociedade a uma aliança entre PR e PSB. “Não tenho dúvidas de que o nome de João Maia fortaleceria muito a nossa chapa. Eu espero que os nossos partidos possam juntos encontrar essa solução. Eu tenho torcido muito pra isso”, reforçou o socialista.

Iberê ainda fez questão de expor sua avaliação sobre o trabalho de Maia em prol do RN. “João Maia é um deputado que tem uma posição aberta, e que tem discutido os problemas de interesse RN, colocando sempre acima dos seus interesses pessoais. Isso sempre facilita. Você conversar com o presidente de um partido, com um parlamentar que tem uma visão e espírito público voltado muito mais para os interesses do Estado, fica muito mais fácil do que com outros que tem a visão menor, muito mais personalista do que partidária”, disse o vice-governador, alfinetando líderes partidários.Quanto à atração do deputado estadual Robinson Faria (PMN) para a aliança, o vice-governador foi mais cauteloso.
Ele admitiu que as conversas com Faria têm sido raras e atribuiu isso a problemas pessoais enfrentados pelo deputado. Apesar de o momento de articulação com o deputado não ser dos melhores, Iberê ainda diz acreditar que é possível atraí-lo para a base.“Não tenho conversado muito ultimamente com Robinson Faria. Eu continuo lutando na expectativa de tê-lo conosco, até porque acho que a esperança é a ultima que morre. Espero que o deputado Robinson veja que o lugar dele é exatamente com a gente”, expôs.
De maneira delicada, o socialista alegou que seria incoerência do “aliado” ir para a oposição. “Ele que está a oito anos no governo e tem uma participação importante: nos ajuda na Assembléia. Robinson tem colaborado com pessoas do seu partido, fazendo parte do governo. Eu não tenho dúvidas que seu lugar é aqui, conosco, fortalecendo nossa aliança”, argumentou.No entanto, mesmo demonstrando seu desejo de ter o parlamentar do PMN ao seu lado em 2010, Iberê não descartou o rompimento do deputado com o governo. “Eu estou com muita esperança de que vamos manter a base unida. Evidente que se houver qualquer defecção, por outro lado estamos agregando outros partidos, como o deputado Henrique Alves, que está vindo somar conosco”, avaliou.

Iberê também informou que o anúncio oficial de sua candidatura ao governo ainda não ocorreu devido à tentativa de unir o PMDB em torno do seu projeto político. Ele confirmou que João Maia, Wilma de Faria e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) estão empenhados em atrair Garibaldi para a chapa governista. “Vamos torcer pra que a gente possa juntar todo esse grupo, que já esteve junto, e vamos juntos vencer as próximas eleições do Estado”, concluiu.

Postado por Apodi + Você.

Nenhum comentário: