sábado, 24 de outubro de 2009

Vice-governador participa de mutirão de limpeza no rio Maceió, em Touros

Fotos: Alberto Leandro










O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, participou hoje de manhã, em Touros, das ações de mobilização para a revitalização do rio Maceió, um dos principais mananciais do município.


O evento contou com a participação maciça da população, que após uma caminhada de conscientização, realizou um mutirão de limpeza no rio. Iberê afirmou que esta foi uma demonstração de consciência ambiental dos moradores de Touros.


“Fico muito satisfeito porque tivemos a participação de tanta gente, população local e inclusive lideranças de cidades vizinhas, que estão demonstrando preocupação com o meio ambiente”, declarou o vice-governador.


Participaram do evento, além da prefeita de Touros, Luciana Farias, a prefeita de Pureza, Soraia Santana, o prefeito de São Miguel do Gostoso e presidente da Associação dos Municípios das regiões Central e Litoral Norte (Amcel), Miguel Teixeira, e o deputado estadual Wober Júnior.


O projeto Cidadania do Campo, desenvolvido pela Emater e parceiros, levou ao município serviços de atendimento na área de saúde, qualificação profissional, feira de artesanato, palestras, vacinações e campanha educativa sobre meio ambiente, água, lixo e sanidade animal. A prefeita de Touros, Luciana Farias, agradeceu a quinta visita de Iberê ao município, este ano.


“O senhor tem sido muito atencioso com nossas reivindicações e sempre que possível vem mostrar pessoalmente as realizações que ajudou a proporcionar na nossa cidade”, disse ela.Iberê ressaltou a necessidade de rever o programa de saneamento de Touros.


“Vamos levantar esse assunto e discutir para ver se é possível fazermos cem por cento de saneamento porque não se preserva rio nenhum com o esgoto in natura e nós precisamos dar continuidade a esse avanço ambiental de Touros”, concluiu Iberê.

Nenhum comentário: