sábado, 24 de outubro de 2009

Lula comemora 64 anos e defende candidatura de Dilma





BRASÍLIA - Ao começar a comemorar seu aniversário de 64 anos, com uma festa organizada por amigos e companheiros do PT em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para sua sucessão.


Bem humorado, Lula chegou a dizer que não poderia "nem em sonho" escolher como pedido de aniversário a vitória da sua candidata por ainda estar fora do período eleitoral, mas logo emendou que, em 2010 espera festejar, além de mais um ano de vida, a passagem do bastão para Dilma.


- Isso (pedir a vitória de Dilma) eu não posso porque está fora de época eleitoral e a legislação não permite, nem em sonho, que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e ela se afastar do governo. Mas, no próximo aniversário, eu, se Deus quiser, estarei comemorando as eleições dela.


Lula completa 64 anos no próximo dia 27 e pela manhã participou - junto com a primeira-dama Marisa - de uma festa em frente ao Palácio do Alvorada, com direito a bolo, doces e refrigerantes.


Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, boa parte delas ligadas ao PT, mas também o vice-presidente José Alencar e sua mulher, Dona Marisa. O partido assumiu os custos de R$ 5 mil da festa, mas a segurança do evento ficou por conta da própria Presidência.


Lula recebeu vários presentes, como uma bola com os símbolos do PT e do Corínthians (seu time do coração) impressos e duas garrafas de cachaça.


Brincando bastante, Lula chegou a trocar de lugar as velas do bolo que formavam o número 64 para 46. E, por várias vezes, as pessoas cantaram parabéns ao presidente.


- Não sei qual a vantagem de se completar 64 anos... Eu preferia 46 - brincou.


O presidente também falou sobre economia e repetiu que o país pode crescer cerca de 5% no próximo e consolidar-se como uma das cinco maiores economias do mundo a médio prazo. Lula disse que é isso o que deseja de aniversário.


- O pedido (de aniversário) foi para que as coisas transcorram com muita tranquilidade. Que o Brasil cresça muito bem no ano de 2010 porque, se nós conseguirmos crescer mais ou menos 5%, 4,5%, 5,5%, significa que a crise definitivamente acabou no Brasil.
E significa que a gente pode ter alguns anos de crescimento contínuo para estabelecer, na prática, aquilo que o Banco Mundial está dizendo, que em 2016 o Brasil pode ser a quinta economia mundial. Se isso acontecer, é tudo o que o brasileiro precisa e tudo o que o brasileiro quer.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: