sábado, 24 de outubro de 2009

Bandidos fazem motoristas e crianças reféns em Upanema

Cerca de quatro homens fortemente armados invadiram e tomaram de assalto uma caminhonete ontem, na cidade de Upanema (a 268 quilômetros de Natal).
Na ação, o motorista e proprietário do veículo, Antônio Ageu da Costa e mais dez crianças foram feitas reféns por cerca de duas horas e meia.De acordo com o soldado Nascimento, da delegacia de polícia de Upanema, a ação teve início quando Antônio Ageu transportava as crianças da Zona rural de Upanema para a escola situada na Zona Urbana da cidade, em uma caminhonete F-1000 de cor prata.
Num determinado trecho da estrada carroçável, os quatro homens saíram de um matagal e interceptaram o veículo."Ainda não sabemos a intenção real deles ao abordar o veículo, mas acreditamos que os quatro homens estivessem em fuga de algum possível delito cometido", explicou Nascimento.
Segundo ele, o terror e o pânico durou cerca de duas horas e meia. "Eles saíram em disparada fazendo as crianças e o proprietário reféns, mandando que Antônio pisasse fundo, e foram bater na BR-304. Os bandidos somente pararam quando o carro acabou o combustível", explicou.Pouco depois da falta de combustível, os policiais conseguiram encontrar o veículo, abandonado na estrada.
"Recebemos apoio do GTO (Grupo Tático de Operações) Assu e Mossoró e mais da PRF (Polícia Rodoviária Federal)", informou o soldado. O carro foi encontrado abandonado na estrada e os bandidos, segundo as vítimas, fugiram por um matagal. "Montamos um cerco até o início da noite, mas não conseguimos localizar ninguém.
As crianças e o motorista foram trazidos de volta para Upanema e chegaram aqui por volta das 12h". Segundo ele, ninguém foi agredido na ação e nenhum pertence foi roubado, o que reforça a tese de que os bandidos estavam em fuga.

Nenhum comentário: