
Secretaria de Agricultura Familiar autorizou o pagamento dos benefícios referentes à safra 2008-2009 a agricultores de 70 municípios que aderiram ao Garantia-Safra. Os pagamentos serão liberados, a partir de novembro, nas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A portaria que prevê o repasse está no Diário Oficial da União de hoje (22).
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para dar segurança aos que vivem da atividade agrícola na região Semiárida. O programa consiste no repasse de benefício sempre que há perda de safra. Os mais prejudicados foram os municípios baianos, onde as perdas ultrapassaram a 90%. Em Curaçá a perda foi total.
Dos municípios beneficiados quarenta e cinco são do Ceará, onde mais de 68 mil agricultores aderiram ao Garantia-Safra.
No Maranhão, os benefícios chegarão a 1.458 agricultores em 12 municípios. Em Pernambuco, 10.766 agricultores de oito municípios receberão os benefícios. Na Bahia, menos de 500 agricultores distribuídos em quatro municípios aderiram ao programa. E em Minas Gerais apenas o município de Vargem Grande do Rio Pardo será contemplado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário