quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Servidores do Detran farão greve a partir de novembro

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) decidiram em assembleia realizar greve no órgão a partir do próximo dia 3 de novembro.
Durante uma reunião bastante concorrida com um debate democrático, a categoria mostrou que está pronta para lutar por seus direitos.De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, a greve será retomada pelo fato de o mês de outubro já estar chegando ao final e até o momento a categoria não tem nenhuma previsão do Governo do Estado sobre a tramitação do projeto que altera a lei do Plano de Cargos, Funções e Retribuições dos Servidores do Detran-RN para aprovação na Assembleia Legislativa.
Conforme nota divulgada pelo sindicato, desde o mês de junho passado, quando a categoria suspendeu a greve, "temos presenciado a lentidão e o descaso do governo na tramitação do nosso projeto. O caráter de urgência formalizado pelo governo, através do secretário chefe, na tramitação do referido projeto não saiu do papel. Estamos findando outubro de 2009, mês e ano das promoções da categoria.
Sem as alterações na lei mais de 95% dos servidores não vão ser promovidos. Os servidores do quadro suplementar (os relotados) estão com seu projeto empacado na CGE, pois aquela consultoria entende que as mensagens devem ser desmembradas".Quanto ao concurso público, a categoria aguarda para esta semana um cronograma preliminar de prazos e providências pertinente ao certame.
Esse ponto também é objeto de conquista e tem tido uma tramitação muito lenta por parte do governo. Vem se arrastando desde 2006.Outra demanda a ser resolvida pelo governo é o pagamento dos atrasados aos inativos referentes a 2008. Os ativos que faziam jus ao citado direito já receberam desde o pagamento de julho.

Nenhum comentário: