sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Programa Minha Casa, Minha Vida terá execução total até 2012





Segundo o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins até o final do ano que vem, será contratada a construção de 1 milhão de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Grande parte será entregue em 2011 e apenas uma parte residual ficará para entrega em 2012.


José carlos ressaltou que, apesar dos mais de três meses de greve dos funcionários da Caixa, desde que o programa foi efetivamente lançado, em abril deste ano, a Caixa já contratou mais de 89 mil unidades por todo o país e avalia a viabilidade técnica de mais 355 mil novas moradias projetadas.


Anunciado em março, o programa Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 1 milhão de moradias para reduzir o deficit habitacional brasileiro, estimado em torno de 7 milhões de moradias, com investimentos de R$ 34 bilhões, R$ 25,5 bilhões dos cofres da União, R$ 7,5 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário: