quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PPS aguarda iniciativa de Iberê para iniciar conversas

Aliado do PSB desde o início do governo Wilma de Faria (PSB), o Partido Popular Socialista (PPS) aguarda o convite do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato ao governo do Estado, no intuito discutir a formação de um pré-acordo institucionalizado, entre PSB e PPS, para as eleições de 2010.
O objetivo de Iberê é conseguir, até dezembro, o apoio de pelo menos quatro legendas aliadas: PPS, PT, PHS e PTB.Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, na manhã de hoje, o deputado estadual Wober Júnior, presidente do PPS no Rio Grande do Norte, informou que já está conversando com Iberê Ferreira há bastante tempo, mas destacou a importância dessas conversas começarem a se institucionalizar.
Em vez de articulações entre políticos, reforçou o deputado, é importante o diálogo entre os partidos.Wober Júnior disse que a decisão sobre o pré-acordo será tomada após o convite oficial do vice-governador, pela executiva estadual da legenda. “Estou esperando que Iberê venha procurar o partido institucionalmente, para que possamos tomar decisões partidárias. A candidatura de Iberê ao governo é uma ótima opção e o PPS se sentirá muito honrado em ser procurado pelo vice-governador para conversar sobre o pré-acordo”, declarou.
O presidente estadual do PPS comentou ainda a divisão entre os membros da base aliada da governadora Wilma de Faria (PSB). Para Wober, o fato de os deputados estadual Robinson Faria (PMN) e federal João Maia (PR) – pré-candidatos ao governo do Estado – se distanciarem de Iberê, não impossibilita o entendimento.
O deputado disse que ainda acredita que é possível unificar os partidos que fazem parte do governo em torno de um só nome.O deputado se mostrou otimista na busca pela unidade da base. “Nossa tarefa é acabar com os impasses na base e proporcionar a união de todos em torno de uma só chapa”, afirmou. Segundo Wober, as divergências que existem entre os pré-candidatos ao governo são contornáveis.
“Há diálogo permanente entre os pré-candidatos da base, com a governadora, entre os membros dos partidos aliados. Enfim, não há clima de rivalidade ou de adversários. O que existe é uma disputa de espaços. Mas isso não impede que estejam juntos”, avaliou.Além do PPS, o PT também se propõe a conversar com Iberê com objetivo de firmar pré-acordo para as próximas eleições.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse ontem, ao CORREIO DA TARDE, que o partido está á disposição do vice-governador para iniciar as conversas. Segundo o petista, as discussões serão em torno do conteúdo programático que a chapa defenderá.

Nenhum comentário: