quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vereadores de Mossoró trocam xingamentos em plenário da CM

Ricardo apresenta relatório de ruas pavimentadas e irrita oposição



A Câmara Municipal de Mossoró vive momentos de temperatura elevada. As sessões ordinárias de ontem e hoje, foram marcadas por acirrados debates em plenário, com ataques verbais envolvendo vereadores de situação e de oposição.


Nesta quarta-feira, 28, o tetê-à-tête, começou quando o vereador Ricardo de Dodoca (PDT) apresentou um levantamento sobre a recuperação da malha viária de Mossoró, realizada pela administração Fafá Rosado.



Os números apresentados foram contestados pelo vereador Genivan Vale (PR). Por considerar que seus dados são corretos, Ricardo de Dodoca afirmou que a interferência de Genivan era indevida, destacando que o edil do PDT não tem autoridade para desmenti-lo.



Ricardo de Dodoca foi mais além, e afirmou que Genivan ficou sem autoridades a partir do momento em que usou um adereço de palhaço no plenário da Câmara Municipal.



A partir daí, as acusações se generalizam. O que deveria ser uma simples sessão para debates de interesse da comunidade, transformou-se numa espécie de ringue de luta livre, onde valeu tudo – verbalmente.



Outra vez, sobrou para o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudionor Santos. Ontem, ele já havia sido duramente atacado pelo companheiro de partido, vereador Jório Nogueira, que por não ter tido um requerimento derrubado, através do qual solicitava moção de solidariedade ao vereador Genivan Vale, por ele ter sido chamado de mentiroso pela gerente de Saúde, Jaqueline Amaral na semana passada.



Na sessão passada, Jório Nogueira também atacou a líder da bancada governista na Câmara, vereadora Claúdia Regina, cobrando que a mesma tivesse dignidade ao defender a administração Fafá Rosado.



O confronto entre Ricardo de Dodoca e Genivan Vale, foi apenas um entre os vários embates ocorridos tendo como alguns dos protagonistas Jório Nogueira, Lahyre Rosado Neto, Claudionor Santos e outros. Para as próximas sessões, o clima promete ser ainda mais acalorado.
Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário: