
Conversar, e, principalmente, ouvir o povo. Esta é a estratégia que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), tem mantido, desde o primeiro dia de seu mandato, e que intensificará a partir de agora, em que começa uma espécie de contagem regressiva para as eleições de 2010, com a intensificação da pré-campanha eleitoral.
Mas, ao mesmo tempo, não se furtará em conversar com lideranças políticas de outros partidos. Inclusive, com os do bloco político denominado de “Unidade Potiguar”, comandado pelos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR), Fábio Faria (PMN) e deputado estadual Robinson Faria (PMN).
Ao participar da procissão que marcou o encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no município de Areia Branca, sábado, 15, Rosalba falou ao Correio da Tarde. Instada a avaliar a importância da “Unidade Potiguar”, para a pré-campanha eleitoral no Estado, ela tergiversou.
“O nosso partido já se posicionou sobre o assunto, em nota divulgada”, declarou a senadora, sendo lembrada pelo repórter de que, o comunicado oficial, assinado pelo senador José Agripino, representa a posição partidária. Cobrada a emitir uma opinião pessoal, a senadora do DEM se posicionou.
Rosalba Ciarlini considerou importante o novo bloco, por abrigar grandes lideranças políticas do Estado. “Queremos conversar, continuar conversando com todas as lideranças, inclusive com os íntegrantes do bloco”, anunciou.
Sobre o fato de as lideranças da “Unidade Potiguar” declararem que estariam no palanque do presidente Luís Inácio Lula da Silva, a quem o seu partido, o DEM , faz oposição, a senadora preferiu dizer que pode conversar com os mesmos.
“Estamos abertos ao diálogo”, disse. PesquisaSobre o favoritismo de seu nome para o Governo do Estado, apontado por pesquisas como a realizada pelo Ibope, e divulgada no final de semana, em Natal, em que aparece com 40% das intenções de votos, Rosalba Ciarlini foi ponderada.
“Ainda é muito cedo para se comemorar, pois a pesquisa mostra o quadro do momento, e ainda falta muito tempo para a eleição”, declarou, emendando que “o que vou fazer é continuar conversando com o povo”. Como exemplo, citou a agenda de sábado.
“Estive na Serra do Mel, ao lado do senador José Agripino, sendo recebida pelas lideranças locais, pela manhã. Agora (período da tarde) estou aqui em Areia Branca, participando da festa de Nossa Senhora dos Navegantes e à noite, estarei em Alto do Rodrigues, participando da Festa da Banana”, relatou.
Enquanto fazia uma pausa para atender populares, concluiu. “É sempre assim, conversando e ouvindo o povo, sempre”.
fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:
Postar um comentário