Tv Ponta NegraO quadro de saúde do vice-presidente José Alencar, de 77 anos, tem evolução satisfatória, informa boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira pelo Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Desde a última quarta-feira, exames clínicos e de imagem mostraram que o vice, que luta contra o câncer há 12 anos, está com obstrução parcial do intestino delgado.
Os próximos dois dias serão decisivos para saber se Alencar terá de passar por mais uma cirurgia abdominal. De acordo com o boletim, "o tratamento continua sendo clínico", à base de medicamentos, hidratação por soro e suspensão de alimentos. Ele também faz fisioterapia e caminhadas pelo corredor do hospital.
O vice-presidente foi operado no último dia 9 pelo mesmo motivo, quando foram retirados seis pontos de obstrução do intestino delgado e dez tumores da região abdominal.
No sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Alencar. Lula chegou de helicóptero ao hospital por volta das 10h e conversou com Alencar por uma hora e 15 minutos. O presidente não quis dar entrevista, mas disse, por meio de assessores, que Alencar estava com a “cara boa”. Entre os assuntos em pauta, estavam economia, política e futebol.
Alencar luta contra um tipo agressivo de câncer no abdômen. Uma de suas características é a rápida proliferação dos tumores. Nos últimos 12 anos, já passou por 14 cirurgias. As operações podem deixar cicatrizes internas, que causam aderência abdominal e facilitam essas obstruções.
Outro político internado em São Paulo é o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, de 78 anos, hoje prefeito de João Alfredo (PE).
Ele se recupera, no Hospital do Coração (HCor), de um quadro de descompensação cardíaca. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, Severino "passa bem, está estável e ainda não tem previsão de alta".

Nenhum comentário:
Postar um comentário