segunda-feira, 20 de julho de 2009

Iberê: “Anormal seria se Gustavo Carvalho não apoiasse candidato do PSB”

Vice-governador acredita que é necessária maturidade por partes dos pré-candidatos ao Governo para aceitar posicionamento dos aliados.

Por Júlio Pinheiro
Iberê: declaração de Gustavo Carvalho não vai gerar desgaste.

O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) acredita que a posição do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) em apoiar a candidatura do PSB ao Governo do Estado é mais do que natural. Para o pré-candidato à sucessão de Wilma de Faria, é preciso que os pré-candidatos tenham maturidade para entender o posicionamento e opiniões dos aliados.

Após a entrevista de Gustavo Carvalho à Tribuna do Norte, onde disse que o candidato (e não pré-candidato) do PSB é Iberê Ferreira, o vice-governador chegou a agradecer, via Twitter, o ex-líder do Governo na Assembleia pela posição. No entanto, argumenta que a postura de Gustavo Carvalho é a mesma que teriam aliados dos pré-candidatos dos outros partidos.“É natural que um filiado do PSB apóie uma candidatura do PSB.

Assim como é natural que um filiado do PMN apóie a candidatura de Robinson Faria, como é natural que um filiado do PR apóie João Maia e um filiado do PDT apóie Carlos Eduardo. Anormal seria se Gustavo Carvalho não apoiasse candidatura do PSB”, explicou Iberê através de sua assessoria de imprensa.

Na opinião do vice-governador, as declarações de Gustavo Carvalho não podem ser consideradas motivos para um desgaste na relação entre a governadora e os demais pré-candidatos aliados. “Acredito que quem postula um cargo de governador tem que ter maturidade para aceitar que uma pessoa do PSB apóie uma candidatura do PSB”, disse.

Nenhum comentário: