sexta-feira, 10 de julho de 2009

Garibaldi diz que Henrique "parece não querer ouvir as bases do PMDB"


O confronto verbal entre o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que esta semana se atacaram em entrevistas concedidas ao programa Jornal do Meio Dia da FM 95 (Mossoró), continua repercutinido no Rio Grande do Norte, em face da importância dos líderes político-partiários no Estado.


Em entrevista ao programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal, nesta quinta-feira, 9, o senador Garibaldi Filho (PMDB) foi questionado sobre a resposta de Henrique Alves, ao senador José Agripino.


Aconselhado por Agripino, a ouvir o próprio Garibaldi e as bases do PMDB, sobre alianças políticas para 2010, Henrique Alvres reagiu com veemência. Henrique Alves considerou uma interferência indevida e inoportuna de José Agripino no PMDB.


E acrescentou que não sabe de a aliança do PMDB com o DeM, em 2006, que levou Garibaldi Filho a uma derrota eleitoral para a governadora Wilma de Faria (PSB), teria sido positiva para o PMDB, e por isso vai pensar melhor antes de uma eventual repetição da parceria para 2010.



Inicialmente, em tom de brincadeira, Garibaldi declarou que não pretende ficar no meio do confronto: "Eu só não quero ficar no meio desse duelo (riso)", declarou o senador do PMDB, que segundo Agripino, é defensor de uma aliança do PMDB com o DEM para as próximas eleições.


De acordo com Garibaldi Filho, as declarações de Henrique e Agripinno, atingem frontalmente quem pensa e trabalha por um apoio do PMDB ao nome da senadora Rosalba Ciarlini.


"É um fogo cruzado que eu acho que não é bom para aqueles que estão querendo construir a candidatura de Rosalba Ciarlini", declarou. Para Garibaldi, "o maior articulador da candidatura de Rosalba é José Agripino".


Ainda conforme o senador do PMdB, José Agripino quis dizer que dizem que a senadora Rosalba Ciarlini tem uma boa penetração no eleitorado do PMDB. "Então o senador Agripino está querendo ver se Henrique dá chance para que essas bases se manifestem".


Mas o agravamente, segundo externou Garibaldi Filho, é que "por outro lado parece que Henrique não está querendo ouvir isso".


A declaração é uma alfinetada do senador no primo-deputado, que tem conduzido o processo mais próximo dos interesses de Brasília do que do sentimento das bases peemedebistas.Em sua entrevista ao Panorama Político, que é apresentado pelos jornalistas Agnelo Alves e Ana Ruth, Garibaldi também falou sobre outros temas.


Henrique ministro“Eu acho que tem fundamento. E só haveria assim um questionamento do PT que sempre quis esse cargo e nunca conseguiu. E está colocando Cândido Vacarezza (SP), que é o atual líder do PT na Câmara.


Se ele for realmente convidado para ministro temos de embarcar nisso porque está acima de tudo. Não podemos deixar de colaborar para que Henrique tenha esta oportunidade.Aprovação de emendas repercute positivamente È positivo o balanço feito pelos vereadores mossoroenses, sobre a aprovação de 14 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que vai nortear a formulação do Orçamento Geral do Município (OGM) para o exercício de 2010.


Como o mais antigo vereador na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Francisco Dantas da Rocha (Chico da Prefeitura) disse que a aprovação das emendas é um exemplo de maturidade e avanço do Poder Legislativo.


No âmbito da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) a medida foi considerada natural, já que o Poder Legislativo apenas cumpriu uma de suas prerrogativas, principalmente, diante da importância das obras e ações que serão implementadas.A criação de um sistema de monitoramento de algumas artérias de Mossoró, de autoria da vereadora Nina Rebouças, foi um dos projetos aprovados e que terá como objetivo atenuar o problema da violência no município.


Também foi aprovada emenda que dispõe sobre construção de um cemitério no bairro Alto de São Manoel, obra que é defendida pela população da área, diante das dificuldades existentes para sepultamento de pessoas do setor.
FONTE: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário: