
A procissão de Sant'Ana no domingo, 2, em Caicó reuniu a governadora que quer ir para o Senado e a senadora que sonha em assumir o Governo. Wilma de Faria (PSB) e Rosalba Ciarlini (DEM) foram os destaques políticos do último dia da celebração à padroeira, mas apenas a senadora aceitou falar sobre política.
Acompanhada durante o percurso pelo ex-candidato a prefeito da cidade Roberto Germano (PCdoB) e da ex-deputada Ivonete Dantas (PMDB), Rosalba ressaltou o interesse em buscar uma aliança com o PMDB.
Última dos "governadoráveis" a marcar presença na festa (ela chegou de viagem à Europa apenas neste final de semana), a senadora do DEM considerou normal as conversas entre os políticos ao longo dos 11 dias de comemorações, incluindo os almoços, jantares, a feirinha de comidas típicas e o Baile dos Coroas, dos quais participaram Iberê Ferreira (PSB), Carlos Eduardo Alves (PDT), João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN).
Questionada sobre as declarações do senador José Agripino (DEM) de que pretende reeditar a aliança que elegeu Micarla de Sousa (PV) prefeita de Natal em 2008, o que incluiria pelo menos mais dois pré-candidatos ao grupo, Robinson e João Maia, Rosalba Ciarlini admitiu que o objetivo até 2010 é "somar" o máximo possível, porém destacou que uma de suas grandes preocupações hoje é mesmo unir forças ao PMDB.
Os dois suplentes da senadora são peemedebistas: Ivonete e Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi (PMDB).Outro parlamentar presente à procissão, o deputado estadual Álvaro Dias (PDT) lembrou a presença do pré-candidato de seu partido ao Governo, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, durante a Festa de Sant'Ana.
"Ele não pôde vir à procissão, mas esteve na cidade para a feirinha e também no Baile dos Coroas", destacou. Quanto às conversas políticas, ele preferiu a análise de que a festa era religiosa e as decisões quanto a alianças e candidaturas ficarão para outro momento. Já, a governadora foi enfática ao ser perguntada a respeito das conversas políticas, em meio à procissão. "Falar de política aqui é pecado", disse Wilma de Faria.
Além deles, somente quem foi visto na festividade foi o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), que não esteve presente, mas era quem aparecia nas imagens do carro de som que acompanhou o percurso dos devotos de Sant'Ana.
Edilson Damasceno Da Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário