terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ibope mostra que aprovação de Wilma cresce e chega a 69%


A aprovação do governo Wilma de Faria (PSB) subiu 3% em dois meses. Em junho, o Ibope divulgou que a governadora estava com um percentual de 66% de aprovação em junho, passando para 69 em agosto.


Os recentes números foram divulgados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), que contratou o instituto. A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 passados.Segundo a pesquisa, foram entrevistadas 612 pessoas em todo o Estado, que foram questionadas se aprovam ou não a forma da governadora Wilma de Faria administrar o Rio Grande do Norte. 26% dos entrevistados desaprovaram a gestão de Wilma de Faria.


Cinco por cento não sabem ou não responderam.Pela pesquisa Ibope, 47% dos entrevistados consideram ótima ou boa a administração estadual. 34% afirmaram que o Governo vem sendo regular. O percentual de ruim e péssimo é de 18% enquanto 1% não sabe ou não respondeu. Os números divulgados pela Fiern também mostram que os potiguares satisfeitos com relação ao modo de vida. 73% afirmaram que são felizes, e 10% disseram estar muito satisfeitos.


Quinze por cento se disseram insatisfeitos e 2% "muito insatisfeitos" com a sua qualidade de vida.A pesquisa contratada pela Fiern mostra que os percentuais divulgados pelo Ibope apontam que este é o melhor desempenho administrativo da governadora Wilma de Faria, desde o início da sua primeira gestão, em janeiro de 2003.


O Ibope também apontou os principais problemas do Estado. No levantamento de agosto, o desemprego é apontado por 31% dos entrevistados, enquanto a saúde é considerada a maior dificuldade por 21% da população. A segurança pública tem 17% de avaliação negativa.
fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: