
Governadora reafirma que todos os candidatos do grupo que dão sustentação ao seu Governo continuam “no páreo”.
Por Júlio Pinheiro
Vlademir Alexandre
Wilma de Faria: perspectiva de vitória na eleição é critério para escolha do candidato.
A governadora Wilma de Faria negou, no início da tarde desta segunda-feira (13), que esteja favorecendo o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) na corrida pela candidatura ao Governo do Estado em 2010.
De acordo com a chefe do Executivo estadual, todos os pré-candidatos da base continuam na disputa.Reafirmando que só definirá no início do ano que vem quem terá o seu apoio, Wilma de Faria, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, disse que toda os pré-candidatos aliados ao Governo (João Maia, Robinson Faria e Iberê) continuam com chances de serem escolhidos.
O ex-prefeito Carlos Eduardo, que pertence a um partido de oposição – o PDT –, também continua entre os possíveis candidatos de Wilma de Faria.“
Temos uma aliança grande, muitos partidos e políticos aliados, vamos definir isso no início do ano que vem.
No momento, estou me entregando à administração”, disse Wilma.Questionada se haveria uma preferência ou favorecimento a Iberê Ferreira, que estará no comando do Governo em abril de 2010, Wilma foi enfática. “Não existe isso.
Ele (Iberê) é o vice-governador, é secretário de Recursos Hídricos, e tem os compromissos dele. Não há definição ou favorecimento”, garantiu.Com relação aos critérios para a escolha dos candidatos, Wilma disse que os principais serão “a perspectiva de crescimento nas pesquisas, condições de vitória e a rejeição”.
“Vamos ouvir todos e vai valer a opinião da maioria do grupo”, disse a governadora.Apesar de não falar com todas as letras que é candidata ao Senado, a governadora disse que esse é o caminho natural, mas não por uma decisão dela.
“Há uma decisão do meu partido que eu seja candidata, mas só colocarei isso depois”, declarou a presidente do PSB no estado, demonstrando que vai “ceder” à vontade do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário