domingo, 19 de julho de 2009

Grupo político de Micarla já se mexe pensando na sucessão 2010

O grupo político ligado à prefeita Micarla de Sousa (PV) já está em polvorosa quando o assunto são as eleições de 2010. A questão é acomodar os interesses individuais sem deixar de atender os planos coletivos e sem causar qualquer prejuízo para alianças políticas que venham a facilitar futuros planos eleitorais da prefeita.
Um dos mais ansiosos é o vereador Paulo Wagner (PV). Depois de ter sido o mais votado na história das eleições para a Câmara Municipal de Natal em 2008, o vereador tem pressa para definir seu projeto para 2010 - especialmente diante dos convites que estaria recebendo.
Um deles, o do deputado federal João Maia (PR), que teria se colocado à disposição para apoiar uma candidatura de Paulo Wagner a senador. Outro, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), que o teria convidado para ser seu candidato a vice em uma chapa para o governo.
O vereador ficou balançado com as propostas e levou ambas à Micarla, em busca do seu aval. Como era de se esperar, a prefeita ainda aguarda para definir sua posição para o pleito seguinte. Enquanto isso, adia uma palavra final sobre os cargos que seu grupo vai disputar.
Quando perguntado sobre seu sonho de chegar ao Senado, Paulo Wagner responde com uma relação de nomes, na ponta da língua, que desejam ou que conseguiram alçar o mesmo vôo. "O falecido senador Jefferson Peres saiu de uma Câmara Municipal para o Senado. Os vereadores de São Paulo Gabriel Chalita e Celso Russomano estão nos primeiros lugares em pesquisas para senador entre os paulistas", justifica.
Por Flávia Urbano, na Coluna Observatório DN deste domingo

Nenhum comentário: