Vágner Araújo concedeu entrevista pelo Twitter e falou governo e políticaDurante a entrevista coletiva que concedeu ontem, no Twitter, por meio da ferramenta twitcam, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Vagner Araújo (PSB), declarou que não acredita em definição do candidato ao governo que representará o sistema liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB) ainda neste mês. Vagner aposta que a decisão só sairá no final do ano.
Vagner Araújo disse que a base caminha para um entendimento. Segundo ele, o momento de divergências já passou. O secretário contou que a governadora tem conversado separadamente com todas as lideranças políticas que compõem o grupo. “Ainda não existe conclusão. O clima é de conversas, então é bom colocar o ouvido no chão para saber o que vem por aí”, aconselhou.
Perguntado sobre o possível anúncio da candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que teria sido feito pela governadora ao deputado estadual e pré-candidato ao governo, Robinson Faria (PMN), Vagner disse que não tem conhecimento sobre o assunto. Segundo uma fonte ligada ao deputado, a governadora teria feito um convite para que ele fosse o vice na chapa de Iberê.
O pessebista destacou que a candidatura de Iberê Ferreira ainda não está definida. Segundo Vagner, as conversas ainda estão em curso e a conclusão, acredita ele, sairá no final deste ano. “A governadora trabalha pela união das forças políticas do seu sistema para formar uma grande frente e chegar à vitória. Com a soma das forças, vamos lograr êxito no processo eleitoral de 2010”, reforçou.Vagner disse acreditar que não haverá racha no sistema wilmista.
O secretário lembrou ainda que a composição poderá se fortalecer com a adesão do PMDB, presidido no Estado pelo deputado federal Henrique Alves, e do PDT, comandado pelo ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo, Carlos Eduardo Alves.Aproximação com PVAo comentar a relação da governadora Wilma de Fatia com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), Vagner Araújo disse que, antes de a prefeita assumir a administração municipal, já havia firmado uma parceria administrativa com a governadora.
“Houve desarmamento político da parte das duas, que foram adversárias na campanha de 2008. Desde o início da gestão de Micarla, Wilma tem dito do seu amor por Natal e firmado parcerias com a prefeita”, afirmou.Araújo disse a união das gestoras têm feito a diferença para a capital do Estado. “O relacionamento entre elas (Wilma e Micarla) é muito bom. Elas estão afinadas administrativamente”, disse.Sobre a possibilidade de essa parceria administrativa evoluir para a formação de aliança política, o secretário afirmou que esse processo deve ocorrer naturalmente.
"Meu nome está à disposição do partido para 2010"Durante a entrevista, Vagner Araújo confirmou a pretensão que tem de disputar as eleições do próximo ano. O secretário disse que o nome dele tem sido comentado no partido para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele reforçou o desejo que tem de disputar o cargo. Porém, destacou que não tem ambição de ser candidato “a todo e qualquer custo”. “Minha candidatura ainda não está definida. Mas meu nome está à disposição do partido”, afirmou.
Vagner salientou que não fará um esforço sobre-humano para buscar esse objetivo, apesar de admitir o desejo que tem de disputar o mandato de deputado federal. Ele disse que seu projeto vai depender de uma definição interna do PSB. “Cada vez mais, as candidaturas dependem menos dos candidatos e mais dos partidos. Estou aguardando essa decisão do PSB, o meu partido. Coloco-me à disposição, mas não tenho toda ambição de ser candidato.
Tenho o desejo e se tiver a oportunidade, vou me candidatar”, declarou.O secretário ainda comentou a disputa pelo Senado Federal, que culminará com a derrota de uma das três maiores lideranças políticas do Estado – Wilma de Faria (PSB) e os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Perguntado sobre a possibilidade de Wilma disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2010, em vez de uma vaga no Senado, Vagner afirmou que não há razões para essa medida.
“Acho que seria mais fácil a gente imaginar os senadores José Agripino e Garibaldi Filho sendo candidatos a deputados federais. De todos os três acho que ela é a menos provável porque ela tem mais condições eleitorais de disputar essa eleição. Não só por estar no governo e ter realizado muitas obras, conquistas as mais diversas, mas também porque tem uma liderança forte, consolida de na região da Grande Natal e interior”, argumentou.
Para Araújo, a visibilidade das obras que Wilma realiza no Rio Grande do Norte a credenciam para a disputa. “Os outros dois (Agripino e Garibaldi) estão no Congresso, estão sendo até bastante vistos, mas de concreto a gente não te visto muita coisa”, criticou, o secretário, que finalizou: “Acho absolutamente impossível a governadora ser candidata a outra coisa que não seja a senadora”, concluiu.
Fonte: Allan Darlyson

Nenhum comentário:
Postar um comentário