Senador José Agripino fala durante evento do Democratas, em Natal: parceria confirmada com o PSDBAo discursar durante a cerimônia de filiação de 23 novos integrantes do Democratas, nessa manhã, na sede estadual do partido, em Natal, o senador José Agripino Maia (DEM) reforçou a parceria do seu partido com o PSDB para as próximas eleições.
O senador disse que a aliança entre as duas legendas já está firmada tanto no campo nacional como em nível local.“A parceria entre DEM e PSDB será responsável pela eleição do próximo governador ou governadora do Rio Grande do Norte e elegerá também o próximo presidente do Brasil”, declarou Agripino, destacando ainda o reforço do PV em nível local e de várias lideranças de outras legendas presentes ao evento.
Entre os novos filiados ao partido, recebidos por José Agripino hoje, estão o ex-vereador de Natal Salatiel de Souza, o ex-deputado estadual Patrício Júnior e o ex-prefeito de Ceará-Mirim Ruy Pereira. Os três iniciaram carreira política no antigo Partido da Frente Liberal (PFL), que deu origem ao Democratas em 2007.
Além de Agripino, que é presidente estadual do partido, estiveram no evento os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM); os deputados estaduais Getúlio Rego (DEM) e José Adécio (DEM); os vereadores Ney Júnior (DEM), Edvan Martins (PV), Chagas Catarino (PP), Júlio Protásio (PSB) e Adenúbio Melo (PSB); e várias lideranças da sigla em nível municipal e estadual.
Ao saudar os novos filiados do DEM, o presidente estadual do partido frisou a coerência que o partido tem e atribui a volta de antigos militantes ao tratamento leal dado pela sigla a todos os membros. Ele aproveitou a oportunidade também para criticar indiretamente a postura política dos seus adversários.“Nunca traí ninguém. Nas costas dos outros não existem punhaladas dadas pelo Democratas, pois não prometemos o que não iremos cumprir.
É por isso que ex-filiados voltam. Eles sabem que aqui existe lealdade”, discursou Agripino, em referência aos sucessivos rompimentos políticos de sua principal adversária no Estado, a governadora Wilma de Faria.O senador ainda homenageou os membros de outros partidos presentes ao evento, inclusive do PSB, partido adversário do DEM em campo nacional e local.
“Todos estão aqui por livre e espontânea vontade. Respeitamos o direito de escolha de cada um e pretendemos contar com o apoio de lideranças de todos os partidos para concretizar o nosso projeto”, declarou.Principal representante da aliança tucana com o DEM no RN, Rogério Marinho reforçou o coro de Agripino em prol da parceria e mostrou afinidade com os planos da legenda. Marinho também fez críticas ao modo de fazer política de Wilma de Faria.
“Hoje, sou co-irmão do DEM. O povo vai dar a resposta aos governos, tanto no Estado quanto no Brasil, que aí estão com a derrota nas urnas que eles terão em 2010”, declarou.Salatiel de Souza: ‘Minha volta ao DEM é a correção de um erro’Ao assinar a ficha de filiação do Democratas o ex-vereador Salatiel de Souza, que deixou o PSB oficialmente na tarde de ontem, declarou estar corrigindo um erro que cometeu no passado. “Quem nunca errou atire a primeira pedra.
Errei ao deixar minhas origens. Mas estou aqui de volta para consertar o meu erro”, afirmou Salatiel.Ao comentar sua saída polêmica do partido, em 2007, quando rasgou sua ficha de filiado, o ex-vereador disse que está arrependido de ter deixado o grupo que sempre o apoiou. “Vergonha é errar e permanecer no erro. Estou corrigindo hoje o erro que cometi em 2007.
Agradeço aos meus companheiros por terem me recebido de braços abertos”, declarou.Salatiel de Souza contou ainda que, mesmo fora do partido, o senador José Agripino abriu as portas para ele e continuou com a mesma amizade, o que fez voltar “de onde nunca deveria ter saído”. “Mesmo depois de rasgar a ficha de filiação do partido, Agripino me recebeu de braços abertos e eu só tenho a agradecer”, discursou.O ex-vereador também admitiu que, mesmo no PSB em 20008, apoiou a candidatura de Micarla de Sousa (PV), que foi eleita prefeita de Natal.
“A resposta do povo ao que fizeram contra Rogério Marinho, em 2008, foi a eleição da nossa grande prefeita Micarla, que contou com toda a força das lideranças que seguem o deputado”, relembrou.Ao comentar a volta de Salatiel, o presidente estadual do Democratas elogiou a atitude do filho pródigo da legenda.
“Essa posição de Salatiel me deixa muito satisfeito porque é assim que faz quem age corretamente. Ele errou e assumiu o erro. Não tentou justificar, como muitos fazem”, comparou.
Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:
Postar um comentário