terça-feira, 13 de outubro de 2009

Prefeitura de Apodi adota medidas para contenção de despesas



Em virtude da crise em que todos os municípios brasileiros estão enfrentando com as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prefeita da cidade de Apodi, encravada no Médio Oeste Potiguar, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), reuniu sua equipe administrativa determinando a contenção de despesas na Administração Pública Municipal.



A medida leva em conta a redução na arrecadação da receita, em função da crise econômica mundial e visa proteger as finanças municipais como forma de evitar um déficit. Com essa medida, a Prefeitura de Apodi pretende manter em dia o pagamento dos fornecedores e servidores municipais. A medida também estabelece contenção de gastos em energia elétrica, telefonia, combustíveis e outros, como a concessão de diárias, passagens, gratificações, licenças-prêmio e outras.



A reunião aconteceu no Palácio Francisco Pinto, sede do Executivo Apodiense e contou com a presença de todos os secretários, assessores da municipalidade.



Os programas nas áreas da saúde, educação, assistência social, limpeza publica não serão afetados com as medidas tomadas para a redução de despesas pela prefeita Goreti da Silveira Pinto.


Apesar da crise a Prefeitura do Apodi tem mantido a folha de pagamento dos mais de 1.000 servidores do município em dia.



Economizar. Essa é a nova palavra de ordem da Prefeitura de Apodi. O impacto da crise nas finanças de Apodi já causou uma perda de mais de R$ 1 milhão em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com as perdas, a prefeita Goreti Pinto garante que o orçamento da Prefeitura está equilibrado. "Nossa prioridade é pagar o funcionalismo em dia, cumprir o calendário do Plano de Cargos e Salários dos servidores, continuar as nossas ações nas áreas da saúde, educação, social e honrar compromissos com os fornecedores", afirmou Goreti Silveira Pinto.



O município de Apodi conta com mais de 36 mil habitantes e mais de 100 comunidades rurais em 1.600km de área. A cidade é a segunda maior em área e população do Médio e Alto Oeste. A boa articulação da prefeita, Goreti Silveira Pinto em Brasília tem garantido vários convênios para o município que deveram ser concretizados dentro dos próximos meses.



“Graças apoio dos senadores, deputados federais estamos com vários projetos junto ao Governo Federal a ser liberados para Apodi”, destacou a prefeita Goreti Silveira que também conta com bom relacionamento político com o vice-governador, Ibere Ferreira (PSB) que tem recebido a prefeita em seu gabinete em audiências na capital do estado.


ASCOM - PMA

Nenhum comentário: