sábado, 10 de outubro de 2009

Henrique Alves quer mais tempo para conclusão definitiva de chapa






Se depender do deputado federal Henrique Alves (PMDB), as definições em torno do lançamento de uma candidatura dentro da base de apoio à governadora Wilma de Faria (PSB) ficarão apenas para o mês de novembro. Escolhido porta-voz da Unidade Potiguar, Henrique conversou ontem com os pré-candidatos Robinson Faria (PMN) e Iberê Ferreira de Souza (PSB).



Aos dois, o presidente estadual do PMDB fez um único pedido: é preciso ter calma. A conversa entre os integrantes da UP foi motivada após especulações de que a líder do PSB teria anunciado, durante conversa com Robinson esta semana, que o candidato apoiado por ela seria mesmo o vice-governador. Além disso, setores próximos à Wilma defendiam o anúncio oficial do nome de Iberê ainda no mês de outubro. Segundo Henrique, a reunião não teve tom de imposição.



"O diálogo foi muito bom e em nenhum momento a governadora tratou o assunto dessa maneira. Ela reiterou que todos devem conversar e tentar agregar ao máximo". Com relação às conversas que teve com Iberê e Robinson, Henrique fez um apelo para que fosse dado um tempo maior antes de uma conclusão definitiva. Ele acredita que ainda não há o amadurecimento necessário para o lançamento de uma candidatura nesse momento.



"Se for uma decisão consensual e madura, não será agora", informou. Segundo ele, ainda é necessário cumprir essa fase preliminar, que envolve conversas e entendimetos. Para o líder da UP, isso só será concluído quando os outros partidos que compõem a base do presidente Lula no cenário nacional foram procurados. "Vamos conversar com o PT e o PDT para chegar a um denominador comum. Isso não é algo que se resolve com duas ou três conversas".



Somado a isso, Henrique Alves também destacou a posição do PMDB local como um dos fatores determinantes. "Além de buscar um entendimento com essas outras legendas, ainda temos que consultar o senador Garibaldi para tomar uma posição em nome do partido", ponderou.
Da redação do DIARIO DE NATAL

Nenhum comentário: