A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vai possibilitar a todos os seus 556 mil consumidores ajudarem o Hospital Infantil Varela Santiago. A entidade é referência no Estado em atendimento infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A partir do mês de novembro, os clientes da Caern vão poder se habilitar para contribuir com o valor que desejarem para auxiliar as atividades desenvolvidas pelo hospital. Walter Gasi, diretor-presidente da Companhia, afirma que a empresa está trabalhando para viabilizar as doações no menor intervalo de tempo possível.
A decisão de fazer da Caern uma parceira do projeto foi da governadora Wilma de Faria, que viu na ampla capilaridade da empresa, que está presente em 156 municípios do Estado, um importante parceiro para as crianças atendidas pelo hospital. Com esta atitude a governadora amplia a ajuda do Governo do Estado ao hospital que tem uma função exemplar no acolhimento de crianças que precisam de tratamento médico.
A operacionalização das doações será feita da seguinte forma: a partir da autorização por escrito do cliente, para que seja doado o valor especificado, o dinheiro vai para uma conta que será aberta exclusivamente para esta finalidade e a Caern e o hospital fazem a prestação de contas à sociedade. "A Caern é uma empresa de saúde pública e tem consciência de seu papel social.
Por isso entramos nesta causa tão importante. Se cada pessoa doar apenas um real serão R$ 556 mil reais que irão ajudar, todos os meses, a melhorar as condições de vida de dezenas de crianças", ressalta Walter Gasi.
O Hospital Infantil Varela Santiago possui caráter assistencial filantrópico e foi fundado em 12 de outubro de 1917. O Varela Santiago é especializado em pediatria atendendo exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:
Postar um comentário