quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Secretário de Saúde faz prestação de contas do trimestre

Ivanildo explica aplicação de recursos

Vereadores compareceram


Em cumprimento ao Artigo 12 da Lei federal Nº 8689/93, o secretário de Saúde do município, Ivanildo Lima esteve na Câmara ontem, onde realizou Audiência Publica para prestação de contas trimestral das ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi.


Com um público restrito a vereadores e funcionários da prefeitura, o secretario iniciou a audiência enfatizando que pela primeira vez a lei está sendo cumprida, confirmando que antes não havia as audiências. Ele explicou que muitas vezes tem que viajar em busca das soluções dos problemas, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelo órgão que dirige.


Com relação às planilhas de investimento, na opinião de Ivanildo, quem poderia explicar melhor seria a secretaria de finanças. O presidente João Evangelista acrescentou que as planilhas não são fáceis de serem interpretadas e que precisam ser mais claras. “Quanto a secretaria gastou de combustível nesses três meses?”, questionou e aproveitou a ocasião para relatar que o secretario é muito ausente.


A prestação de contas foi referente aos meses de julho, agosto e setembro, cujos recursos aplicados somaram R$ 534.675,29. O número de consultas nos PSFs, segundo o secretário foram: São sebastião: 741, CAIC: 850, Vazea: 229, Pedra: 696, Areia: 728 e Chapada:823. O secretário também esclareceu que os valores divulgados no blog, são referentes a todo o ano de 2009 e não apenas ao trimestre.

Estavam presentes os vereadores João Evangelista, Genivan Varela, Chico de Marinete, Ângelo Suassuna, Paulo de Telécio, Hélio da Ambulância, Arnaldo Costa e Júnior Souza. Somente o vereador Júnior Carlos não estava presente, por já ter assumido outro compromisso.
Postado por Eliesio De Bom Fonte:Câmara Municipal De apodi

Nenhum comentário: