sábado, 28 de novembro de 2009

Gustavo Carvalho garante apoiar correção na distribuição do ICMS

Deputado fez pronunciamento na Assembleia sobre os pleitos de parte dos municípios, que querem uma maior parcela dos recursos oriundos do imposto.





O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) será favorável à correção na distribuição da cota-parte dos municípios, referente ao ICMS.


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (26), o parlamentar garantiu que a redistribuição é necessária e apenas o Rio Grande do Norte, no Nordeste, não fez a correção.


Nesta semana, prefeitos e o presidente da Femurn, Benes Leocádio, foram à Assembleia cobrar que os deputados tirassem da gaveta o projeto que trata da redistribuição do ICMS e, caso aprovado, dará aos municípios que pouco arrecadam o imposto mais 5% dos recursos repassados pelo estado às maiores cidades.


Para o Gustavo Carvalho, a aprovação é uma questão de justiça.“A aprovação do projeto que muda os critérios de distribuição do ICMS é uma questão de justiça fiscal para a maioria dos municípios do estado”, postou o deputado em seu Twitter.


O relator do projeto, deputado Luiz Almir, garantiu que na terça-feira (1º) dará o parecer da proposta e não cederá a pressões de prefeitos que serão beneficiados ou prejudicados com a aprovação do projeto.
Postado por Eliesio De Bom

Nenhum comentário: