segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eleições: revisão biométrica começa amanhã

Eleitores de sete municípios do RN devem se recadastrar no processo de identificação digital. Em Pedro Avelino, processo ainda não tem data.




Os eleitores de Macau, Guamaré, Caraúbas, Pilões, João Dias e Alexandria terão que comparecer, a partir de amanhã (1º), aos respectivos cartórios eleitorais para fazer a revisão biométrica, processo que vai identificar o votante através das digitais.


Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), o trabalho de recadastramento deve atingir 65 mil eleitores de sete municípios potiguares. A cidade de Pedro Avelino, antes fora da lista, foi incluída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda não há data para o recadastramento neste município.


O presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, estará amanhã em sua terra natal, Alexandria, para acompanhar os serviços. O recadastramento começa neste dia 1º e vai até o próximo sábado (9).


Os eleitores devem levar documento de identidade e comprovante de residência. Os servidores da Justiça Eleitoral utilizarão scanner e máquinas para colher a impressão digital e foto de cada eleitor. Quem não comparecer, terá o título cancelado.

Nenhum comentário: