sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Iberê é patrono de formandos em comunicação social da UERN de Mossoró






Uern expandiu para todas as regiões do Estado nos últimos seis anos

Alunos de 23 turmas da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte receberam seus diplomas na noite desta quinta-feira (12), às 19h, no Campus Central da UERN em Mossoró. O vice-governador Iberê Ferreira de Souza foi patrono das turmas de Jornalismo, Radialismo e Publicidade. "o convite para ser patrono muito me honrou e parabenizo todos os formandos”, comentou sobre a homenagem.


No total, 208 alunos concluiram a faculdade nesta quinta. O número representa uma parcela dos 10.124 alunos se graduando na UERN, que nos últimos seis anos mais que dobrou o número de estudantes, o número de cursos de graduação, de campi avançados e de orçamento. A Universidade, que até 2002 praticamente se restringia à região oeste do Estado, hoje está presente em todas as regiões. “A UERN leva oportunidades para os jovens do interior, que passam a ter acesso ao ensino superior de qualidade”, destacou Iberê.


Em Mossoró, estão sendo investidos recursos na construção do prédio da Faculdade de Medicina, com três pavimentos, salas de aula, laboratórios, auditório e salas de pesquisa e do prédio da FM Universitária, além de novo bloco de salas de aula dos cursos de Letras e Artes. As ações em todos os campi da UERN no Rio Grande do Norte totalizam R$ 9.157 milhões investidos e obras inauguradas e mais R$ 13.810 milhões em obras em andamento.


Os investimentos refletem na qualidade do ensino. Hoje são oferecidas 71 opções de cursos no Campus Central e nos principais pólos do Estado. Além disso, houve o aumento de 150% no número de professores com doutorado, 184% no número de docentes com mestrado. Até 2010, estão previstas as construções em Mossoró de novos blocos de aula para os cursos de Ciências Econômicas, Filosofia e Ciências Exatas; e de um bloco de enfermaria no Hospital Tarcísio Maia para o curso de Medicina. Também estão planejadas obras em Pau dos Ferros e Caicó.

Estavam presentes na solenidade, o reitor da Uern, Milton Marques, o deputado estadual Leonardo Nogueira, o presidente da Câmara Claudionor dos Santos, familiares, professores e formandos.

Nenhum comentário: