Nélter Queiroz afirmou que presidente do PMDB potiguar teria dificuldades de chegar à Presidência da Câmara dos Deputados se senador ficar ao lado do DEM.
Com a tranquilidade que lhe é característica, Garibaldi Filho (PMDB) recebeu a crítica do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) sobre a preferência do senador pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na disputa pelo governo do estado.
Nélter disse que Garibaldi, com essa postura, prejudicaria o projeto de Henrique Alves (PMDB) de chegar à Presidência da Câmara dos Deputados em 2011. Para Garibaldi, sua postura no estado não tem influência sobre o que ocorrer na Câmara.
Após declarar publicamente a preferência pela senadora Rosalba Ciarlini para o governo, inclusive diante do presidente Lula, Garibaldi Filho trava uma disputa interna com Henrique para definir quais rumos o partido vai tomar para 2010.
Os dois estiveram reunidos a um jurista para tratar da possibilidade de cada um seguir um rumo, sem uma coligação na chapa majoritária, que teria Garibaldi candidato ao Senado. No entanto, o senador afirma que ainda não há definição.
“Ainda não tem nada acertado não. Nós discutimos, analisamos o quadro, mas não tem nada concluído”, afirmou.Questionado se a decisão de apoiar Rosalba poderia prejudicar os planos de Henrique de chegar ao comando da Câmara dos Deputados, Garibaldi foi direto: “Não acredito. Acho que não tem nada a ver”.
Em entrevista ao Nominuto.com, o deputado Nélter Queiroz afirmou que Henrique foi fundamental para a eleição de Garibaldi à Presidência do Senado e que a aliança do senador a Rosalba no Rio Grande do Norte poderia prejudicar os planos de Henrique de suceder Michel Temer no comando da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário