segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Crianças e Adolescentes do AABB Comunidade de Apodi visitam pontos turísticos da Serra de Martins






Crianças e adolescentes que integram o Programa Integração “AABB Comunidade”, desenvolvido pela Federação Nacional das AABBs (FENABB) e Prefeitura do Apodi, voltado para menores em situação de risco social com idade de 07 a 17 anos, participaram no final de semana de um passeio cultural pela cidade de Martins no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

A atividade contou com a participação de todos os monitores do programa que possibilitou a visita monitorada a locais como o Museu de Martins, Praça Central, Igreja Matriz, Hotel Serrano, Chalé dos Ingás e os Mirantes do Canto e da Carranca, respectivamente. O passeio aconteceu em um ônibus cedido pela Prefeitura do Apodi.

Com a ajuda de educadores e monitores, as crianças conheceram um pouco da história de cada lugar e sua importância no cenário cultural da cidade.

Para a coordenadora do Programa AABB Comunidade de Apodi, professora, Antonia Maia da Costa, o passeio cultural representa uma oportunidade para as crianças e adolescentes conhecer os pontos turísticos e a historia de Martins, um das principais cidades turísticas do território Potiguar que fica a mais de 800 metros do nível do mar.

"Gosto desse tipo de atividade porque além do passeio, podemos conhecer a parte histórica da cidade, esse passeio proporcionou um momento muito especial para todos que fazem o programa”, comentou Antonia Maia.
Depois de todas as visitas foi servido um almoço a todos os adolescentes em um restaurante no centro da cidade.

O Projeto "AABB Comunidade”, atende a crianças e adolescentes carentes da cidade com vários tipos de atividades como dança, teatro, futebol, handebol, natação, futebol de salão, aulas de musica, complemento educacional, educadores e monitores trabalham a valorização da cidadania e melhoria da qualidade de vida desses menores.

As atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral das crianças e adolescentes que chegam até o programa. "Atividades extracurriculares e passeios culturais, como este que tivemos, reforçam ainda mais o caráter educativo e inclusivo do AABB Comunidade”, concluiu Antonia Maia.

Em meados da semana passada as 120 crianças e adolescentes assistidos pelo programa, participou de uma importante palestra sobre os “Malefícios que as drogas fazem na família”, proferida pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Marcos Carvalho Honorato. Já foram realizadas outras palestras sobre nutrição e os Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário: