quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Assembléia homenageia empresário Fernando Aguiar de Figueiredo








O empresário carioca Fernando Aguiar de Figueiredo foi homenageado pela Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18). Ele recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense das mãos do deputado Gustavo Carvalho, propositor da homenagem, realizada em sessão solene no plenário da Casa.

Radicado no Rio Grande do Norte há 50 anos, o homenageado já é Cidadão Natalense, por título oferecido pela Câmara Municipal, em 1974. O empresário exerceu vários cargos públicos no estado, inclusive o de vereador de Natal, na década de 1970. Atualmente, Fernando dirige sua própria empresa: o instituto de pesquisa Perfil.

O deputado Gustavo Carvalho discursou sobre a relação do empresário com o Rio Grande do Norte: “Fernando Aguiar não só escolheu nosso estado para morar, como optou por se envolver na cultura, na política e na história potiguar. Ele conhece cada município do estado e participou do nosso progresso”.


Emocionado, Fernando falou sobre três fases da vida dele em terras potiguares: sua chegada ao estado, seu casamento e o início de sua vida empresarial. “Vim para o RN com minha família para passar apenas dois anos, mas gostamos daqui e decidimos ficar. Quando conheci minha mulher Márcia me apaixonei ainda mais por esta terra, onde fiz minha vida pessoal e profissional”, discursou.

Nenhum comentário: