terça-feira, 17 de novembro de 2009

Apodi ganha Associação comercial, conheça a primeira diretoria



Uma reunião no inicio da noite desta quarta-feira, dia 11, marcou a fundação oficial da Associação Comercial na cidade de Apodi. Respondendo pela sigla ACINA, a Associação Comercial e Industrial de Apodi já nasce com consideráveis nomes, são empresários, industriais, profissionais liberais e redes que juntos formam um dos mais importantes veículos de organização existente no país.



A entidade foi fundada oficialmente em uma reunião que aconteceu na noite de ontem, dia 11, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi – CDL, a assembléia foi ministrada pelo empresário José Maria, da rede de farmácias Droga Center. Diante dos presentes foi feita a primeira eleição da entidade, que está composta pelos seguintes membros: Presidente – Adriano Trovo de Freitas, 1º Vice-presidente – Edvaldo Crisostomo, 2º Vice-presidente – Francisco Flávio Carvalho, 1º Secretário - Francisco Roberto Fernandes Paiva,


2º Secretário – Francisco Flávio Moreira Françuêlo, 1º Tesoureiro – Francisco Roberto Carlos Morais e 2º Tesoureiro – Raimundo Cavalcante.



Na próxima semana a diretoria da entidade se reunirá para decidir onde será instalado a sede da entidade, além de decidirem os norteamentos que a mesma obedecerá.



Com atuação ampla, a Associação Comercial pode proporcionar aos seus associados, vários serviços, observando a realidade de cada município. Destacamos entre eles, o Programa Empreender, já em atuação no município de Apodi com o apoio do Sebrae/RN, e que busca elevar a competitividade das micro e pequenas empresas, visando a diminuição da mortalidade das empresas, através da apresentação de várias opções de gestão.



As Associações Comerciais foram às primeiras entidades de classe criadas no Brasil, há quase 200 anos, com o objetivo de defender a livre iniciativa, congregando empresários do comércio, indústria, serviços, agronegócio e profissionais liberais. O objetivo básico de uma Associação Comercial é promover a mobilização empresarial, tendo em vista a participação do empresário no encaminhamento das decisões de governo, por meio da expressão do pensamento e dos anseios de sua classe e de sua região.



As Associações Comerciais lutam pelo fortalecimento da empresa privada, especialmente, das pequenas e médias empresas, que são os símbolos da livre iniciativa. Sua atuação visa a valorização dos recursos humanos e a melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que o regime da livre iniciativa sobrevive numa sociedade pluralista, organizada e pacífica.

Foco News

Nenhum comentário: