sábado, 21 de novembro de 2009

‘Não sou maluco para realizar esse tipo de coisa’



“Eu não sou maluco". A declaração sintética, porém, incisiva, foi feita pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), sobre pronunciamento do deutado estadual Getúlio Rego (DEM) de que a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, estaria distrubindo brindes no interior do Rio Grande do Norte em eventos da Secretaria de Recursos Hídricos. Iberê Ferreira disse que tem trabalhado dentro da legalidade, frisando que o que existe, é uma exigência do Banco Munidial, que financia a adutora Alto Oeste, que terá um investimetno de R$ 136 milhões, que vai beneficiar dezenas de municípios.


Diante disso, Iberê informa que a empresa reponsável pela construção da adutora, KL Costruções, seguindo norma do Banco Mundial, para que seja realizado um trabalho de esclarecimentos dos mais de 200 mil habitantes das cidades que serão beneficiadas pela adutora.
"Então, a empresa tem realizado palestras, reuniões e outros eventos, e eu como vice-governador e como secretário de Recursos Hídricos, tenho participado de alguns desses encontros, nada mais do que isso", explicou Iberê.

Ele considera que o pronunciamento de Getúlio Rego é uma maluquice, ao se achar que o vice-governador do Estado, vai agir de forma irresponsável e ilegal. Mas garente, que vai continuar trabalhando e acompanhando a obra da adutora do Alto do Oeste, pois isso tem sido defendido pelo povo. "Quarenta anos de vida pública nunca foi registrada qualquer mácula na minha conduta pessoal, política e profissional. Repudio qualquer tentativa de associar a minha imagem, que sempre foi limpa, a atos com fins eleitoreiros", disse Iberê Fereira de Souza.


O vice-governador acrescenta que esse nunca foi "o meu estilo de atuação política, e não posso ademitir qualquer intensão de descontrução de meu passado, através desse episódio".


Iberê Ferreira conclui, reafirmando que esses eventos de apelo social, tem um único objetivo de levar a conscientização sócio-ambiental aos beneficiados pela adutora Alto Oeste.


Convite"Eu não posso convidar quem quer que seja para seu meu vice". Foi dessa forma, que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), reagiu ao ser perguntado se procedia a informação de que teria convidado o deputado fedeal João Maia (PR) para ser seu candidato a vice-governador. Iberê Ferreira de Souza afirmou que a responsabilidade pela escolha do candidato a vice-governador, em uma chapa que deverá ser encabeçada por seu nome, será de responsabilidade do grupo político liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB) e os aliados.

"A escolha de um candidato a vice-governador passa sempre pela negociação e os entendimentos entre as bases aliadas e os líderes do grupo, por isso eu não poderia convidar o deputado João Maia", declarou o vice-governador.Iberê Ferreira explica que o que tem feito é procurado intensificar as conversas, tanto com João Maia, como com o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e com o deputado federal Henrique Alves (PMDB).

O vice-governador diz que acreditar no poder de articulação da governadora Wilma de Faria, para que se chegue a uma boa definição, com todos os líderes da base governista sendo atendidos para que se forme uma forte chapa para se vencer o pleito de 2010. Em Mossoró para participar de reunião da Câmara Municipal de Mossoró, sobre a Caern, Iberê Ferreira disse que continua aguarando uma definição, através da governadora Wilma de Faria.

"A governadora saberá o momento certo de se posicionar publicamente", observa. Enquanto não existe uma definição oficial a respeito do nome do candidato ao Governo do Estado, pela situação em nível estadual, Iberê afirma que vai continuar sua ança pelo interior do RN, priorizando questões administrativas.Iberê Ferreira de Souza considera importante que se faça um trabalho de união da base governista, para que em 2010, se tenha uma grande vitória.

Iberê afirma crescimento em pesquisas preocupa oposição Para o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, posições como a do deputado estadual Getúlio Rego, e outras, tentando envolver seu nome em questões que não procedem, são provocadas por seu crescimento nas pesquisas de opinição pública. Sem especificar se dispõe de pesquisas com melhora em seu desempenho no Estado, Iberê reafirmou que será candidato ao Governo do Estado, para ganhar ou para perder. "Mas vou vencer", disse. Iberê Ferreira de Souza destacou seu grupo político caminha para uma grande vitória no Rio Grande do Norte.

Para isso, lembra que a governadora Wilma de Faria, sempre venceu, embora em algumas pesquisas inicais não tivesse seu nome em destaque. Ele diz que ao lado da governadora Wilma de Faria, vai continuar conversando com lideranças dos mais diversos partidos, buscando o fortalecimento do sistema governista.

Nenhum comentário: