segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Multidão homenageia goleiro de seleção morto há três dias

Milhares de pessoas foram neste domingo ao estádio do Hannover, onde foi realizado um tributo ao goleiro Robert Enke, do clube e da seleção alemã, que morreu na terça-feira depois de ser atropelado em uma linha de trem. A polícia alemã trabalha com suicídio como principal hipótese. "Robert Enke nunca mais retornará a este estádio, o lugar onde ele conquistou os nossos corações", disse Martin Kind, presidente do Hannover, no início da cerimônia.
"Mas não foi apenas o sucesso que fez Robert Enke tão popular, foi o homem, sua personalidade". O caixão de Enke foi coberto por rosas brancas e colocado no centro do gramado do estádio. A cerimônia, que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas, de acordo com estimativa da polícia, contou com a presença familiares, amigos, torcedores e vários jogadores da seleção alemã. Enke, que defendia o Hannover desde 2007, após passagens por Borussia Mönchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife, tinha boas chances de ser o goleiro titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Depois da homenagem, os jogadores da seleção alemã seguiram para Dusseldorf, já que a equipe enfrentará a Costa do Marfim em amistoso na quarta-feira. Enke foi enterrado no final do dia ao lado de sua filha Lara em uma cerimônia privada.

Nenhum comentário: