domingo, 8 de novembro de 2009

Vasco de volta à Série A

Maracanã lotado faz festa na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude
Com mais de 81 mil torcedores presentes ao Maracanã, o Vasco venceu o Juventude, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e garantiu o acesso à elite do futebol nacional. A volta à 1ª divisão aconteceu com grande festa vascaína, 11 meses após o rebaixamento para a Série B.




Faltando ainda quatro rodadas, o Vasco já está, matematicamente, assegurado. Ele chegou aos 70 pontos, na liderança isolada, abrindo sete pontos de vantagem para o vice-líder, o Ceará, com 63. Além disso, abriu 13 pontos para o quinto colocado, que é o Figueirense, com 57 pontos, que só pode chegar aos 69 pontos se vencer seus quatro jogos.


Enquanto isso, o Juventude está em situação oposta. Com 40 pontos, na 15ª posição ainda é ameaçado pelo descenso. "Este era nosso primeiro objetivo. Agora vamos pensar no título", avisou o técnico Dorival Júnior, muito festejado pelos dirigentes. Com relação à presença de 81.904 torcedores, foi inferior ao recorde do Fla-Flu de 4 de outubro, pelo Brasileiro. Naquela oportunidade, o público recorde da temporada foi de 82.566.


Na época, foram 78.409 pagantes. O Juventude foi melhor que o Vasco praticamente durante todo o primeiro tempo, mas desperdiçou suas chances e pagou caro por isso. O Vasco abriu o placar aos 28 minutos, quando Elton tocou de cabeça para Adriano. Ele ajeitou a bola com a mão, mas o árbitro nada deu. Na continuação da jogada, ele chutou na saída do goleiro.


Na segunda etapa, o Juventude empatou aos 18 minutos, com Irineu fazendo de cabeça, mas logo em seguida, o goleiro gaúcho Juninho cometeu pênalti em cima de Adriano e foi expulso. Carlos Alberto, aos 23 minutos, cobrou e garantiu a vitória do Vasco.


O time carioca ficou com domínio total do jogo, perdendo ainda outras chances para ampliar o placar. No final fez a festa ao lado de sua torcida. Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. O Vasco viaja para enfrentar o Campinense, em Campina Grande. O Juventude atua em casa, diante da Portuguesa, que sonha com o acesso. C

Nenhum comentário: