sábado, 9 de janeiro de 2010

Vice-governador faz palestra em evento com a presença de Túlio Maravilha




O esporte como ferramenta de combate às drogas. Será com essa temática que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza proferirá uma palestra no Aéro Clube de Currais Novos, na noite deste sábado (9). O evento será realizado em comemoração aos 20 anos da Associação Desportiva Potyguar e contará também com a presença do desportista Túlio Maravilha que fará uma palestra motivacional.

Fazendo uma ligação direta do uso de drogas com a ascensão da violência, o vice-governador apresentará na palestra um dado que comprova essa relação. De acordo com dados do Programa de Erradicação das Drogas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - Proerd, 8 em cada 10 casos de crimes praticados no Estado têm origem nas drogas.

Por outro lado, a mesma fonte de pesquisa demonstra que a motivação ao esporte, através da construção de quadras poliesportivas ou da realização de campeonatos frequentes, pode diminuir em até 80% a criminalidade da região onde for aplicada.

Para Iberê, esses dados só demonstram quanto o esporte pode ser eficaz no combate à violência que não para de crescer, inclusive, no interior do Estado. “ Vamos dar foco à promoção do esporte e da cultura para tentarmos recuperar a segurança que nos está sendo roubada pelas drogas”, disse o vice-governador, que assumirá o governo em abril deste ano.

Nenhum comentário: