segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Processo por improbidade administrativa pode prejudicar ascensão de Rosalba


Primeira colocada em todas as pesquisas de opinião pública, na corrida pelo governo do Estado, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) pode ter sua ascensão política prejudicada por causa de um processo de improbidade administrativa movido contra ela em Mossoró.

A senadora foi acusada pelo procurador da República de Mossoró, Fernando Rocha, de superfaturar ambulâncias, na época em que foi prefeita da cidade. A ação contra a democrata vai tramitar na 8ª Vara Federal, situada no município. O juiz responsável pelo processo deverá ser Newton Fladstone.Um escândalo envolvendo seu nome era tudo o que Rosalba não precisava nesse momento. Faltando 10 meses para as eleições, a senadora vive um momento de crescimento na política potiguar. Depois de administrar Mossoró por três mandatos, venceu a eleição para o Senado e é favorita na disputa pelo governo.

Até o momento, a senadora não tinha qualquer motivo para servir de "calcanhar de Aquiles" (ponto fraco) no período eleitoral. Mas com a tramitação desse processo, no ano de campanha eleitoral, os adversários da senadora ganham combustível para tentar desqualificá-la diante da sociedade. Rosalba Ciarlini nega que tenha praticado superfaturamento e diz não temer qualquer consequência grave do caso. A senadora argumenta que houve licitação para a compra das ambulâncias e que o dinheiro foi empregado da melhor forma possível. A senadora ainda não recebeu nenhuma notificação do processo.

CandidaturaJá consolidada perante a opinião pública, a candidatura de Rosalba ganhou adeptos. O primeiro a se engajar foi o PSDB, presidido no Estado pelo deputado federal Rogério Marinho. Em seguida, veio o anúncio de apoio feito pelo senador Garibaldi Filho (PMDB). Agora, o partido já admite a candidatura da democrata e aguarda pelo anúncio de adesão do PV e do PMN ao projeto que os Democratas têm para as eleições desse ano.Novas adesões

Principal articulador da candidatura de Rosalba, o senador José Agripino Maia (DEM) está otimista quanto ao número de partidos que tem se unido ao projeto de Rosalba. Sem citar nomes, o senador disse, ontem, por meio do Twitter, que já consolidou alianças nessa semana. " Essa foi uma semana de muito trabalho e muitos avanços: composições políticas formadas de forma muito consistente no RN", declarou.

Nenhum comentário: