quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Iberê promete linha dura para os bandidos e repressão ao tráfico


Faltando três meses para assumir o posto de gestor do executivo estadual, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já definiu estratégias e os assuntos que receberão destaque durante os oito meses em que ficará no lugar da governadora Wilma de Faria (PSB), que deixará o cargo para ser candidata ao Senado Federal.
Em entrevista concedida ontem à Rádio Clube AM 1270 - na estreia do programa Super Show da Clube, liderado pelo radialista Salatiel de Souza -, Iberê reconheceu que não poderá resolver tudo em poucos meses e disse que quer um segundo tempo para trabalhar. Ele também deixou claro seu interesse pela criação da adutora de Mossoró e a preocupação com a segurança pública, adiantando que, se for necessário, substituirá o atual secretário de segurança do estado, Agripino Neto. "No meu governo, bandido vai estar na cadeia ou fora do estado", declarou.
O vice-governador disse que o fato de voltar seu olhar para a segurança não é sinal de que esse setor não esteja recebendo a devida atenção. "O que acontece é que os bandidos andam muito mais rápido que o aparelho policial estatal. Eles não precisam de licitação como nós. A burocracia é o que dificulta", afirmou. Iberê também citou o problema com as drogas como uma de suas preocupações. "Hoje, 80% das infrações são por causa de drogas e o combate deve ser sistêmico. Não é só colocar policial na rua, é preciso ações na área de esporte e lazer, cultura", disse o vice-governador que pretende reforçar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), entruturando as ações de repressão ao tráfico de drogas.
"Também quero trabalhar na recuperação dos jovens dependentes químicos em parceria com igrejas católicas, evangélicas e Ongs. Sei que o ideal seria criar clínicas para tratar esses jovens. Mas o que posso fazer, nesse meu primeiro tempo, é isso", disse.

No que se refere à adutora de Mossoró, Iberê falou que a cidade corre o risco de sofrer um colapso em 2014 por falta de água, caso esse equipamento não seja criado. Ele falou, mais uma vez, da postura dos deputados que não incluíram o projeto na pauta de votação da sessão passada e disse que espera que na próxima quinta-feira, com a convocação do governo, a matéria seja aprovada na Assembleia Legislativa, por unanimidade. "Eles não vão votar em favor da governadora ou de Iberê. Vão votar em favor de Mossoró", disse.

Nenhum comentário: