terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Edital para concurso da UERN pode sair ainda esta semana; 239 vagas

A Pró-reitoria de Recursos Humanos da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN) aguarda e espera que esta semana a empresa Cespe envie a minuta do edital do concurso público para técnico administrativo que será realizado pela referida universidade. Conforme Joana D'arc Lacerda, Pró-reitora de Recursos Humanos da Uern, a Cespe encaminhou na quinta-feira passada um comunicado informando que estava nos últimos detalhes da minuta, fazendo revisão.


"Acreditamos que ainda nesta semana a empresa deve enviar através de Sedex a minuta e a cópia do contrato para assinar", comentou a pró-reitora. Segundo Joana D'arc, após a entrega da minuta, a Uern irá verificar para saber se está conforme solicitado. "Caso esteja em conformidade, que é o que esperamos que ocorra, encaminharemos a minuta para publicação no Diário Oficial. E só submetermos ao Conselho Diretor caso haja mudanças", explicou.


A expectativa da Uern é de que o edital do concurso seja lançado ainda este mês, ou no início de fevereiro. E por lei, o processo de divulgação do edital deve durar 30 dias. Segundo a pró-reitora, as datas para realização das inscrições, das provas e todos os prazos relativos ao concurso estarão contidas no edital.


Joana D'arc conta que a empresa contratada para realização do concurso fica responsável por todo o processo. "A Cespe é responsável pelos locais de provas, fiscais, disponibilidade de locais para inscrição, quase todo o processo. Nossa obrigação é realizar as perícias médicas para candidatos que aleguem deficiências, a isenção da taxa de inscrição para os doadores de sangue, além da homologação do resultado do concurso enviado pela empresa e publicação", informou a pró-reitora.


Neste concurso público serão disponibilizadas 239 vagas para técnicos administrativos. E em seguida, haverá concurso para técnicos mais especializados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz esse concurso e achei um absurdo o povo deixar candidatos usarem relógio, segundo o edital era proibido.