quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Robinson admite que será vice e mostra tendência a oposição


Pela primeira vez, o deputado Robinson Faria (PMN) admitiu, publicamente, que não é candidato ao governo do estado, assumiu uma postura de independência em relação ao governo Wilma de Faria (PSB) e demonstrou a tendência para disputar o cargo de vice-governador na chapa que terá a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata. As declarações foram dadas à imprensa momentos antes da sessão em que os deputados aprovaram o projeto alterando o objeto de empréstimo do governo junto à Caixa Econômica Federal para a construção de uma adutora de Mossoró e a rede de distribuição e tratamento de água do município.

Para Robinson, o governo fez um trabalho de desmonte da sua candidatura e fortaleceu o nome do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para a disputa, em detrimento dos demais pré-candidatos. "Nunca quiseram fazer uma pesquisa para saber quem estava melhor colocado. Ela (a governadora) quis impor o nome de Iberê. Quiseram me enfraquecer, mas não conseguiram. A governadora chegou a me prometer, numa ocasião, na casa dela, que eu seria seu candidato e eu sonhei com isso. Mas eu fui escanteado. Não houve um tratamento de reciprocidade. Mas sem querer ser pretencioso, o grupo ao qual eu faço parte é o que dará a vitória do governador do estado", declarou o deputado.

Quando questionado se seria candidato por uma terceira via, Robinson descartou a possibilidade. "Até pouco tempo eu pensava nisso, mas quando o governo percebeu que nós iríamos colocar o grupo (Unidade Potiguar) na rua, tratou de dispersar", disse o deputado se referindo a uma possível articulação do governo para atrair os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR). "Fiquei só. Ninguém topou essa ideia da terceira via.
Wilma chegou a dizer que eu não teria coragem. Eu teria sim, mas seria um grande desafio entrar nessa briga sozinho. Não é meu tempo. Não vou brigar com o destino", declarou. Depois das declarações, Robinson abriu a sessão na qual foi aprovada, por maioria de votos, à exceção do deputado José Dias (PMDB), o projeto da adutora. Segundo a deputada Larissa Rosado (PSB), ainda não há prazo definido para início das obras.

Nenhum comentário: