terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TV Oeste e Colônia de Pescadores na luta pela Lagoa do Apodi

Na primeira semana do ano há movimentação de protestos na cidade de Apodi, trata se de um vídeo feito pela TV OESTE ( tv via internet , endereçada no www.youtube.com/woapodi ) , apartir destas imagens estão sendo mobilizados todas as mídias da internet em prol da continuação do saneamento básico e o resgate do manancial, com o apoio do Sr.
Francisco Mário de Carvalho , mais conhecido como Luis Marinho atual presidente da colônia dos pescadores e do pescador Anael Alves que ajuda colhendo assinaturas para fortalecer o movimento.

A Lagoa do Apodi tem sido tema de muitas reviravoltas em nosso município, por se tratar de um lago de mais de 18 km de extensão, que está diariamente sendo destruída pela força da ação humana.
Dessa vez a população apodiense sai às ruas em busca de uma solução imediata, já que o manancial representa a sobrevivência de muitas famílias.A Colônia de Pescadores e a TV Oeste, resolveram continuar o grito de preservação, visto que a retomada do Saneamento Básico é a única forma de salvar o bioma natural de mais de 16 milhões de metros cúbicos de água.
Sem cor nem discurso partidário, o movimento busca construir uma lista de assinatura para sensibilizar as autoridades competentes contra os eventos de alto porte no calçadão(o cinturão da Lagoa), visto que isso acarretaria sérios atentados contra a preservação da lagoa, O Baixo assinado está sendo circulado entre os cidadãos de Apodi até dia 20 de Janeiro de 2010.

MAIS INFORMAÇÕES COM WILSON OLIVEIRA - 9117-9637

Nenhum comentário: