segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sobe para 50 o total de mortos em Angra

Já chega a 50 o número de mortos em Angra dos Reis, segundo a prefeitura da cidade. No começo da tarde desta segunda, os corpos de mais três vítimas foram encontrados – todos no Morro da Carioca. Pela manhã, os bombeiros haviam encontrado o corpo de um homem idoso nesse mesmo local. Agora, chegam a 21 os corpos localizados no Morro da Carioca e 29 na Praia do Bananal, em Ilha Grande.




Nenhum dos quatro corpos localizados nesta segunda constava da lista inicial dos bombeiros. Dos três, apenas um foi identificado: Carlos Henrique Narciso, de 12 anos. "Um dos corpos encontrados era de uma criança, que não estava na lista de desaparecidos.


Como uma criança não chega sozinha a lugar nenhum, ela poderia estar em companhia de adultos que também podem estar soterrados", disse o subscretário de Defesa Civil do estado, coronel bombeiro Pedro Machado.


A prefeitura começa a contabilizar os prejuízos financeiros causados pelas chuvas que atingiram a região na virada do ano. Estima-se algo em torno de 250 milhões de reais - sem considerar a quantia que a região deve deixar de arrecadar com turismo e comércio durante o período da tragédia.


Os bombeiros cariocas recomeçaram as buscas por corpos por volta das 7h. Cães da Polícia Militar (PM) auxiliam nas buscas.


Das mortes confirmadas, 29 ocorreram na região da pousada Sankay, na praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra, onde os trabalhos de resgate também foram retomados nesta segunda-feira, com a ajuda de retroescavadeiras. Na Ilha Grande, outras três pessoas, um morador e dois turistas, também estariam desaparecidos.


Conforme os corpos vão sendo reconhecidos, a prefeitura de Angra dos Reis e o Instituto Médico Legal do Rio divulgam os nomes das vítimas. Informações podem ser obtidas na Defesa Civil municipal, pelos telefones (24) 3377-7991 e (24) 3777-7480.


Em todo o estado do Rio, as chuvas entre quarta-feira e sexta-feira mataram ao menos 72 pessoas, de acordo com os bombeiros.
(Com Agência Estado)



Nenhum comentário: