terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Médicos podem anunciar greve na próxima segunda-feira

De acordo com o diretor da Sindsaúde, Ronaldo do Nascimento, o indicativo de greve deve ser anunciado na próxima quinta-feira (25).
A próxima segunda-feira (1) pode marcar o início de uma greve geral no setor médico em todo o Rio Grande do Norte. A decisão foi votada em assembleia na tarde desta terça-feira (23), após uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN – Sindsaúde – e o chefe do recursos humanos da Secretaria do Estado da Saúde Pública, Jorge Luiz de Castro.
A confirmação da paralisação foi dada por um dos diretores do Sindsaúde, Ronaldo do Nascimento. Ele comunicou que as negociações com a Sesap não avançaram e o indicativo de greve pode ser anunciado na quinta-feira (25), data firmada pela Secretaria de Saúde para o apresentação da nova proposta aos médicos.“Caso a proposta não seja satisfatória para a categoria, já vamos iniciar a greve a partir do dia primeiro de março.
Esse é o caminho já que a Secretaria de Saúde não demonstra propostas consistentes”, disse Ronaldo do Nascimento. Para pressionar a Sesap, três manifestações estão programadas. Nesta quinta-feira, integrantes do Sindsaúde se reúnem em frente ao Centro de Reabilitação Infantil Hemonorte e hospital João Machado. Já na sexta-feira (26), os médicos farão o protesto em frente ao hospital Santa Catarina, na Zona Norte.
Fonte:Por Artur Dantas

Nenhum comentário: