terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dunga se mostra irritado por lobby a Ronaldinho



Sob o clima de Copa do Mundo ao desembarcar nesta terça-feira na África do Sul, onde participará de uma série de eventos pré-mundial, patrocinados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), o técnico Dunga mostrou-se irritado ao ser questionado sobre a ausência do meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan (Itália), na convocação para o amistoso ante a Irlanda, no dia 2 de março, no Emirates Stadium, em (Londres).



"Isso é normal, todo mundo de vocês (imprensa) quer falar sobre quem não está na seleção", alfinetou o técnico da seleção brasileira, fugindo da não convocação do atual camisa 80 do Milan.Vivendo grande fase na equipe italiana, Ronaldinho Gaúcho sonha em disputar o Mundial da África do Sul, derrubando as antigas críticas sofridas pelo jogador em relação ao seu desempenho com a camisa amarela.



O lobby feito para ter o meia no maior torneio de futebol do planeta bola acabou sendo criticado por Dunga, que utilizou alguns exemplos de atletas da seleção para minimizar o assunto."Diziam que o Robinho estava mal na Inglaterra, mas foi só ele chegar no Brasil para o discurso mudar.



De uma hora para outra ele voltou a ser bom? Por acaso ele melhorou no avião? O Kaká há três meses era o grande jogador que todos queriam ter, agora também já começaram os questionamentos", reclamou o técnico da seleção nacional, externando o seu conhecido 'temperamento forte'.



Na África do Sul, Dunga representará o Brasil em um congresso com treinadores de 19 das 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo, no próximo mês de junho. Somada as reuniões da Fifa, o comandante da pentacampeã mundial vistoriará nesta quarta-feira o Hotel Fairway, em Johanesburgo, local em que a equipe ficará hospedada durante a competição.

Nenhum comentário: